ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resultados

- Seniores Masculinos
A.D.Amarante 31 - 27 S.C.Salgueiros08

Sempre procurei nos meus comentários não abordar as questões de arbitragem para desculpar qualquer derrota da equipa. Entendo que os árbitros têm uma missão difícil e respeitável e todos os envolvidos devem comportar-se em conformidade com a sua autoridade, numa base de respeito mútuo. Mas esta semana, sou obrigado a falar desse aspecto do jogo. Será a primeira e última vez que o farei porque entendo que são aspectos para serem alvo de reflexão por parte de outros intervenientes com responsabilidade nessa matéria.
Neste fim de semana apresentou-se no pavilhão municipal de Amarante, não uma dupla de árbitros mas uma parelha de gaiatos, dispostos a tudo fazer para que a nossa equipa não ganhasse o jogo.
A vilania de que fomos vítimas foi tão extensa, que não há um capítulo técnico que não tenha sido descurado (exclusões, expulsões, faltas atacantes, livres de sete metros, passos, dribles, etc...).
Sempre que a nossa equipa recuperava no resultado, lá aconteciam, invariavelmente, duas exclusões que nos condicionavam o jogo.
Para cúmulo, houve, inclusive um lance em que o nosso guarda-redes se lesionou, caiu aos gritos no chão enquanto o adversário marcava um golo de recarga e a resposta do árbitro a este lance (porque era a sua obrigação parar imediatamente o jogo para que o guarda-redes fosse assistido) foi: "Não sou bruxo para adivinhar que ele estava lesionado.".
Perante isto, que se pode dizer?
Um bom árbitro é aquele que sabes ser e estar. Que utiliza a sua autoridade com ponderação, com moderação e humildade, reconhecendo que o seu papel é tão necessário e importante como o das restantes equipas.
No entanto, infelizmente, há alguns que transformam essa autoridade em arrogância e aplicam-na como se fossem carrascos e não juízes. São essa pessoas de tacanhez moral e intelectual que, infelizmente, aparecem de vez em quando. Gente que quando não é avaliada, procede de forma vil e rasteira, e que se fecham nos balneários no fim do jogo e escrevem a sua versão (contos?) no relatório de jogo.
O que podem fazer os clubes, os jogadores e treinadores? Nada!
Da parte deste grupo,o qual muito me orgulho de liderar, tudo faremos para lutar contra todas as adversidades que nos colocarem no caminho e no final faremos o nosso balanço.
Mas episódios como este não deveriam acontecer. Gente imatura e incompetente não deveria cumprir tão nobre missão porque envergonha todos aqueles que procuram ser competentes. Envergonha todos aqueles que estão na arbitragem por vocação e gosto. Envergonha todos aqueles que gostam da nossa modalidade!
Viva o Salgueiros!!!

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 36 - 23 C.A.Póvoa Varzim

Um inicio de jogo bastante sólido, defensivamente, por parte da nossa equipa, o que levou a que as rápidas transições e contra-ataques fizessem a diferença desde o inicio, construindo uma margem confortável nos primeiros 15 minutos. Conseguimos manter a boa prestação defensiva em grande parte do primeiro tempo, utilizando a velocidade na partida para o ataque, e foi sem grande surpresa que ao intervalo já vencíamos 20-11. No segundo tempo, algum relaxamento dos nossos atletas permitiram um equilibrar do jogo, sem nunca por a vitória em causa, e conseguindo dilatar ainda mais o resultado.

Ricardo Pereira - Treinador Juniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
G.C.St. Tirso 37 - 20 S.C.Salgueiros08

Depois de na última jornada termos ficado de fora da luta pela passagem à fase seguinte, a equipa apresentou-se em jogo desmotivada, com algumas baixas de atletas e sem a atitude necessária para tentar levar de vencida um jogo de andebol. Foi então sem grande surpresa que ao intervalo a nossa equipa ao intervalo se encontrava a perder por 20-11. No segundo tempo, não correu melhor, apesar da mudança de atitude não conseguimos superar as dificuldades apresentadas pelo adversário, e a aliar a isto, um grande número de remates falhados isolados, não permitiram um resultado mais digno para as nossas cores.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos
- Iniciados Masculinos
A.R.C.Silveirinhos 19 - 33 S.C.Salgueiros08

Continuam a sua caminhada invencível, com 5 jogos 5 vitórias, e a mostrar todo o seu valor, ficam agora a faltar 2 jogos para acabar esta fase, contra as equipas mais difíceis do grupo, e aí sim, vamos ver a verdadeira atitude e valor que a nossa equipa tem contra os melhores.

- Minis Masculinos
C.P.Natação 31 - 9 S.C.Salgueiros08

Jogo contra equipa do meio da tabela, com atletas de excelente execução técnica e leitura táctica.
Começámos bem a partida, com boa troca de bola pelos jogadores e desmarcações constantes que resultaram em várias situações de golo.
Contudo, esta concentração e motivação foi sol de pouca dura, verificando-se a partir do meio da 1ª parte grandes falhas técnicas, que levaram a que o adversário disparasse a diferença no marcador.
A 2ª parte em nada foi melhor: falhas constantes nos passes e na finalização levaram a um resultado dilatado de 31-9 que não espelha a realidade do jogo.
O grande jogo do campeonato, que se prevê renhido, é já dia 29 Janeiro às 15h00 no pavilhão Eduardo Soares frente à Académica São Mamede.
Esperamos uma adesão em massa da Alma Salgueirista para apoiar estes pequenos, grandes atletas!

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
S.C.Salgueiros08 25 - 34 Académico F.C.

"Infelizmente, o Salgueiros 08 apresentou-se com apenas 8 atletas no encontro, o que não ajudou a equipa de Paranhos na concretização de um bom resultado. Apesar da boa exibição das salgueiristas, o Académico introduziu o seu ritmo de jogo e mostrou a sua superioridade desde o início. No entanto, não foi das melhores exibições da equipa de Costa Cabral que começa a mostrar algum desgaste nesta fase.
Luisa Estriga optou, e bem, por rodar o plantel todo e dar oportunidade a atletas com muito menos tempo de jogarem. Denise Moreira, de regresso a estes palcos, após 4 anos de descanso do andebol, mostrou um braço esquerdo muito potente, Joana Pinto podia ter sido mais utilizada pela treinadora academista, pois quando entra faz jogos consistentes e não terá muito mais oportunidades para o demonstrar, dado que será operada ao nariz , ainda antes das fases finais. Sandra Ferreira, com apenas dois anos de andebol revelou uma excelente evolução e mostrou consistência na defesa do Académico FC.
No Salgueiros 08, destaque para Soraia Durão melhor marcadora da equipa da casa a par da ponta esquerda Tânia Martins, ambas com seis golos marcados. Do outro lado, Ana Carvalho e Ana Sampaio foram as que mais concretizaram, ambas também com seis golos apontados."

Comentário retirado de www.andebolfemininoportugal.blogspot.com

- Juniores Femininos
S.C.Salgueiros08 26 - 29 CALE

Um jogo que já nada decidia, e onde o 2º lugar já estava conseguido por parte da nossa equipa, a equipa do CALE, necessitava da vitória para conseguir o apuramento para a fase seguinte. Agora nos jogos realmente a doer, esperamos que a nossa equipa mostre toda a sua qualidade e consiga atingir os objectivos e passar mais esta fase.

- Juvenis Femininos
CALE 25 - 18 S.C.Salgueiros08

Última jornada da 2ª fase contra o 1º classificado, em que se adivinhava um jogo bastante difícil para a nossa equipa pelos resultados obtidos nos jogos anteriores.Jogo este, onde a nossa equipa entrou com uma atitude nunca vista nestas atletas e em que tudo nos corria bem, quer na defesa quer no ataque.Após os 15m, apareceu algum discernimento da nossa parte, em que a equipa adversária aproveitou os nossos erros o que fez com que fossem para o intervalo com uma larga vantagem no marcador. Uma 2ª parte em que sofremos logo de inicio 2 golos. Após isto, inverteu-se o rumo do jogo, em que conseguimos 6 golos sem resposta e ficando apenas a 2 golos.E só não conseguimos, devido a alguns intervenientes no jogo, em que não nos deixaram jogar o nosso jogo, a advertirem 3 atletas e a excluir a própria treinadora. Por isso mesmo, ficamos a jogar por alguns minutos com 3 e 4 jogadoras. Parabéns a todas as nossas atletas pela entrega e espírito de grupo demonstrado. Foi pena, só aparecer neste ultimo jogo.
Força meninas, vamos continuar a trabalhar e a dignificar o nosso clube!!!

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros08 11 - 23 C.D.St. Isabel

Um jogo que a nossa equipa precisava de vencer para conseguir o apuramento para a fase seguinte, mas a sorte não esteve do nosso lado, e com uma das mais influentes jogadoras lesionada, as nossas atletas não conseguiram encontrar soluções para levar de vencida a equipa adversária. Fica o registo do bom campeonato desta equipa, praticamente toda formada este ano e que superou todas as expectativas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do colega Alexandre Libânio e mais acrescento:



Dupla de “supostos” árbitros que foram nomeados para arbitrarem 2 jogos do nosso clube e que tiveram um desempenho péssimo, quer no jogo das juvenis femininas quer no jogo de seniores masculinos.

No escalão de juvenis, na altura em que a nossa equipa recuperava de uma desvantagem de 8 golos para 2 de diferença, estes Srs. não deixaram a nossa equipa dar a volta ao resultado, excluindo 3 e 4 atletas e expulsando a própria treinadora, ficando a nossa equipa a jogar somente com 3 atletas, sendo uma guarda-redes, e que até ao final de jogo, nunca conseguiu ter a equipa completa, cometendo erros atrás de erros.

E pelos comentários do Alexandre (Treinador do Escalão de Seniores Masculinos), a vergonha voltou a repetir-se, não deixando os nossos jogadores de fazerem aquilo que mais gostam, JOGAR ANDEBOL, e situação esta, também na altura em que estavam a dar a volta ao resultado, eis que se lembraram do que tinha acontecido no jogo anterior e que teriam de fazer o mesmo.

Isto foi a vergonha das vergonhas.

Será que estivemos perante uma dupla de Árbitros ou de uma dupla de Srs. que simplesmente iam a passar por um pavilhão onde se iria realizar jogos de Andebol e onde queriam participar, sem sequer saber do que é que se tratava???

Será que sabem que existem regras, normas, dualidade de critérios nesta modalidade???

Fátima Pereira – Treinadora Juvenis Femininos

Anónimo disse...

Caro Alexandre, não podia estar mais de acordo contigo.
Nesse mesmo pavilhão, este ano o meu Espinho, a 3 minutos do fim vencia por 4, acabamos o jogo a jogar com o guarda-redes e mais 2 jogadores de campo... Empatamos mas por pura sorte, pois tudo fizeram para que perdesse-mos esse jogo, nesses minutos finais e durante toda a partida. Enfim...
Resta-me esperar que depois deste fim-de-semana se fale de um bom jogo entre as nossas equipas, e da actuação de atletas e treinadores, e nada mais.
Abraço
Nuno Baptista