ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Resultados

Seniores Femininos
N.A.A.L. Passos Manuel 39 - 25 S.C. Salgueiros

Um jogo onde a nossa equipa esteve irreconhecível, aos 10 minutos, já condicinada por duas exclusões a uma das jogadores mais preponderantes no ataque salgueirista, Diana Pereira, passou ainda na primeira parte por algumas dificuldades, ainda mais agravadas quando a GR, Gabriela, teve que ser substituida devido a uma indisposição, momento esse que a equipa da casa aproveitou para dilatar o resultado e ir para o intervalo a vencer por 6 bolas de diferença. Na segunda parte a equipa encarnada não se conseguiu encontrar e a equipa da casa conseguiu assim uma vitória bastante confortável. Vamos esperar que a pausa da Páscoa faça bem às nossas jogadoras.

Juniores Femininos
S.C. Salgueiros 22 - 26 A.D.C. Santa Isabel

Na última jornada da 1ª fase do campeonato, a equipa do Salgueirista apresentava-se com a sua posição definida, o 8º lugar, tal como a equipa adversária que se encontrava na posição cimeira. Um jogo sem grande história, e muitas das vezes mal jogado, a equipa da casa fez uma primeira parte irreconhecível tendo marcado apenas 4 golos nesse período. Na segunda metade apresentou-se com mais vontade tendo dado uma imagem completamente diferente do primeiro tempo, no entanto não foi suficiente para levar de vencida a equipa do Santa Isabel.

Juvenis Femininos
S.C. Salgueiros 18 - 21 Maiastars

Depois de uma excelente vitória sobre a equipa do CALE, nesta jornada foi a vez de enfrentar as grandes favoritas ao titulo nacional do Maiastars. Numa primeira parte muito equilibrada, e onde ao intervalo a equipa da casa saiu a perder pela margem mínima, 8-9, não tendo as nossas jogadoras conseguido aproveitar os erros das adversárias e apresentado bastante ansiedade quando podiam passar para a liderança do marcador e ter saído para o intervalo com uma vantagem confortável. Na segunda metade o jogo manteve-se equilibrado, nunca tendo a equipa salgueirista passado para a liderança e sempre atrás do resultado. A 5 minutos do fim a equipa forasteira conseguiu uma vantagem de 4 golos, vantagem essa que as nossas jogadoras não conseguiram anular. Fica o registo de uma exibição bastante sólida e aguerrida, deixando a perspectiva que a vitória na próxima jornada frente ao Alpendorada poderá bem ser uma realidade, e com isso conseguirmos o apuramento para a fase final.

Iniciados Femininos
S.C. Salgueiros 26 - 24 C.S. Juventude Mar

Uma vitória importantissima na nossa equipa, que mantém assim acesa a perspectiva de apuramento, ficando apenas a depender dos resultados próprios para conseguir atingir esse objectivo. Um jogo atípico e onde a primeira parte da equipa da casa foi bastante fraca, tendo ido para o intervalo a perder por uma diferença de 8 golos. Mas uma segunda parte de luxo permitiu dar a volta ao resultado e conseguir assim uma excelente vitória. De realçar a maneira como a equipa do Juvemar foi recebida, tendo os nossos adeptos mostrado o que é ser adepto de andebol e não ter ido por caminhos indesejáveis em todos os pavilhões, tal como os que se registaram no jogo realizado no pavilhão da Juventude do Mar, incentivados pelo treinador que numa equipa de formação põe os resultados à frente de tudo e falta mesmo à ética desportiva para os atingir.

Juvenis Masculinos
S.C. Salgueiros 27 - 23 Académico F.C.

Finalmente de volta às vitórias. Depois de uma fase bastante negativa, a equipa salgueirista apresentou-se neste jogo mais tranquila e deixando de lado a ansiedade de conseguir uma vitória que fugia à já algum tempo. Uma exibição sólida e consistente sem grandes altos e baixos, o que permitiu desde o inicio do jogo a liderança no marcador, tendo cedo conseguido uma vantagem de 6 golos, com o decorrer do jogo a equipa da casa conseguiu manter-se sempre na liderança e acabar assim com uma vitória há muito esperada.

Iniciados Masculinos
Boavista F.C. 33 - 30 S.C. Salgueiros

Um jogo onde a vitória seria um resultado que permitiria à nossa equipa ficar em situação favorável para o apuramento, mas tal não se verificou apesar de uma boa exibição da nossa equipa que tudo fez para que o resultado fosse uma vitória, e não fossem as 3 exclusões no mesmo minuto ficou a sensação de que isso poderia, de facto, ser uma realidade. Fica assim a boa exibição e a expectativa de que as boas exibições se mantenham, porque assim as vitórias irão concerteza aparecer e quem sabe um lugar na fase final.

Infantis Masculinos
S.C. Salgueiros 19 - 27 Académico F.C.

A última jornada do campeonato, onde já nada se decidia e frente ao já campeão a desmotivação dos nossos atletas foi algo evidente, não tendo por isso conseguido mostrar o seu real valor. De positivo fica a posição alcançada pela nossa equipa na tabela final, tendo ficado em 2º lugar com os mesmos pontos que as equipas do Póvoa e Ismai. Um bom resultado para uma equipa com apenas 8 jogadores, e onde se apresentaram por vezes com apenas 6 elementos em campo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Agenda

  • Sábado
Juniores Femininos
12h00 - Esc. Fontes P. Melo
S.C. Salgueiros - A.D.C. Santa Isabel

Seniores Femininos
16h00 - Pavilhão F. Tavares
N.A.A.L Passos Manuel - S.C. Salgueiros

Iniciados Masculinos
16h30 - Esc. Fontes P. Melo
Boavista F.C. - S.C. Salgueiros

  • Domingo
Infantis Masculinos
11h25 - Esc. Fontes P. Melo
S.C. Salgueiros - Académico F.C.

Juvenis Masculinos
15h30 - Esc. Fontes P. Melo
S.C.Salgueiros - Académico F.C.

Iniciados Femininos
17h30 - Esc. Nicolau Nasoni
S.C.Salgueiros - C.S. Juventude Mar

Juvenis Femininos
17h30 - Esc. Fontes P. Melo
S.C.Salgueiros - Maiastars

terça-feira, 24 de março de 2009

Resultados

Seniores Femininos
S.C.Salgueiros 29-39 Alavarium A.C.A.

Talvez o pior jogo da equipa salgueirista em toda a época. Depois de uma primeira parte equilibrada, e de ter ido para o balneário a perder por apenas 2 golos, a equipa na 2ª parte não se conseguiu encontrar, tendo ainda de lutar contra as adversidades que iam surgindo, como a lesão de duas atletas. Um resultado negativo mas que não impede o sonho de conseguir fazer história neste primeira ano com o simbolo do Salgueiros ao peito.

Juniores Femininos
A.C.Oliveira Frades 14-20 S.C.Salgueiros

Um jogo sem grande história, onde a equipa salgueirista cedo conseguiu uma vantagem confortável, gerindo-a durante todo o jogo. Um jogo bastante mal jogado mas onde acabou por sobressair a maior qualidade das nossas atletas. Pela negativa a prestação da equipa de arbitragem que se revelou bastante abaixo da média, e não deixaram as jogadoras de ambas as equipas fazer o que mais gostam, jogar andebol.

Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros 25-24 C.A.Leça

Um resultado que pode ser importantissimo para a passagem à fase seguinte, visto que a equipa do CALE nos três jogos disputados tem como resultado mais positivo um empate frente à equipa do Alpendorada. Um jogo muito bem disputado pelas duas equipas com excelentes executantes, a equipa do CALE parecia ter o jogo ganho, quando a 15 minutos do fim estava na frente do marcador por 7 golos, mas a vontade e a atitude das nossas atletas foram determinantes e nunca viraram a cara à luta, tendo conseguido um resultado bastante positivo para as nossas cores.

Juvenis Masculinos
F.C.Gaia 37-22 S.C.Salgueiros

Mais um resultado negativo para esta equipa, que teima em não entrar na senda das vitórias, e com a época já perto do final não consegue ultrapassar a ressaca do dificil ano transacto e apresenta-se desmoralizada jogo após jogo. Um inicio de jogo desastroso, onde aos 10 minutos de jogo o resultado já era de 8-1 favorável á equipa da casa. Uma segunda parte de melhor nível permitiu um jogo mais equilibrado, mas impossível para recuperar tamanha desvantagem inicial.

Iniciados Masculinos
A.A.S.Mamede 29-25 S.C.Salgueiros

Como já nos habituaram no ano passado, estas duas equipas quando se defrontam proporcionam excelentes espectáculos com boas execuções e emoção até ao fim, apesar da tenra idade dos atletas. Um jogo sempre equilibrado, aqui e ali pautado por alguma superioridade da equipa da casa, sempre constraposta com rápidos contra ataques dos forasteiros permitindo assim voltar a equilibrar o jogo. A equipa da casa foi para o intervalo a ganhar por apenas 1 golo, tendo começado a segunda parte com uma atitude bem melhor à atitude salgueirista, tendo assim conseguido cavar um fosso de 6 golos ainda nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, mas a equipa salgueirista não desistiu e a 4 minutos do fim conseguia estar a perder por apenas 1 golos de diferença, e não fossem alguns erros individuais de alguns atletas a vitória poderia ter sorrido aos encarnados. Uma vitória da equipa que conseguiu ser mais regular e cometer menos erros, ainda assim continuamos na luta.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Agenda

  • Sábado
Juniores Femininos
12h00 - Pavilhão Oliveira Frades
A.C.Oliveira Frades - S.C.Salgueiros

Iniciados Masculinos
18h00 - Pavilhão A.A.S.Mamede
A.A.S.Mamede - S.C.Salgueiros

Seniores Femininos
19h30 - Pavilhão Nicolau Nasoni
S.C.Salgueiros - Alavarium A.C.A.
  • Domingo
Juvenis Masculinos
15h00 - Pavilhão F.C.Gaia
F.C.Gaia - S.C.Salgueiros

Juvenis Femininos
16h00 - Pavilhão Municipal Leça Palmeira
S.C.Salgueiros - C.A.Leça

domingo, 15 de março de 2009

Resultados

Seniores Femininos
C.S.Juventude Mar 33-33 S.C.Salgueiros

Um bom resultado no arranque da fase final. Em casa das grandes favoritas ao titulo, uma exibição aguerrida e de uma qualidade impressionante, deixou no ar a expectativa de uma vitória que seria de todo merecida, mas um bom empate para começar.

Juniores Femininos
S.C.Salgueiros 36-21 A.A.Espinho

Uma exibição que não deixou margem para dúvidas acerca da qualidade desta equipa. Está no 8º lugar mas provou que podia estar bem melhor, quem sabe em lugares de disputa pelo título.

Juvenis Femininos
A.R.C.Alpendorada 21-24 S.C.Salgueiros

Uma vitória importante depois da derrota frente ao Maiastars, uma vitória que podia ter sido mais confortável depois de terem conseguido uma vantagem de 8 golos, mas no final a equipa local conseguiu equilibrar. A próxima jornada frente à equipa do CALE vai ser fundamental, e em caso de vitória deixa a equipa salgueirista numa posição bastante favorável.

Juvenis Masculinos
I.C.Madalenense 39-33 S.C.Salgueiros

De lamentar a ausência dos árbitros nomeados para o encontro. A equipa Salgueirista numa primeira parte muito apagada voltou do balneário com uma alma renovada, tendo recuperado de uma diferença de 9 golos para uma diferença de apenas 3 a 10 minuto do final, sem GR, com um jogador de campo a ocupar essa posição, foi uma segunda parte de luxo por parte de todos os jogadores, e só não sairam com uma vitória por alguns factores externos que não vale a pena referir.

Iniciados Masculinos
S.C.Salgueiros 33-28 A.D.Godim

Um jogo sem grande história, onde ainda na primeira parte a equipa salgueirista conseguiu uma vantagem confortável, tendo conseguido geri-la da melhor forma durante o resto do jogo, conseguindo uma vitória tranquila. A próxima jornada frente á A.A.S.Mamede pode ser crucial para as aspirações salgueiristas.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Agenda

  • Sábado
Juniores Femininos
15h00 - Esc. Fontes P. Melo
S.C. Salgueiros - A.Ac. Espinho

Iniciados Masculinos
17h30 - Esc. Nicolau Nasoni
S.C. Salgueiros - A.D. Godim

Seniores Femininos
19h00 - Juventude Mar
C.S. Juventude Mar - S.C. Salgueiros

  • Domingo
Juvenis Femininos
15h00 - Pav. Alpendorada
A.R.C. Alpendorada - S.C. Salgueiros

Juvenis Masculinos
15h00 - Mun. Atlântico da Madalena
I.C. Madalenense - S.C. Salgueiros

A vez do masculino


Chegou a vez de o visado na nossa rubrica ser proveniente dos escalões masculinos, e calhou em sorte apresentar o atleta André Silva, mais conhecido no mundo salgueirista como "Lopes", devido ao seu nome de familia Silva, e ao tão afamado Lopes da Silva dado a conhecer pelos conhecidos Gato Fedorento.
O André iniciou-se na prática do andebol na última época, tendo, desde logo, relevado excelentes capacidades para a prática da mesma.
Na fotografia o André aparece acompanhado da sua "amiga" Susana, que deixou grandes saudades ao visado, no último torneio da equipa de Juvenis no Seixal, servindo também isso, e além do cabelo, para as comparações ao Cristiano Ronaldo, este torneio deixou também saudades ao André pois foi uma semana onde, como o próprio fazia sempre questão de relembrar, escapou a diversos "açoites"... lol!
Um jogador, como já foi referido, com excelentes capacidades para a prática da modalidade, sendo que as mesmas poderiam ser bastante maiores, não fosse por vezes a resina estar um bocado líquida e por outras vezes agarrar demasiado, estamos já a pensar em mudar de marca de resina para que as suas capacidades possam ser exponenciadas e assim não duvidamos que este poderá ser o próximo resende, com algum cabelo a mais!


Saudações Salgueiristas!

terça-feira, 10 de março de 2009

Resultados

Iniciados Femininos
Academico F.C. 26-24 S.C.Salgueiros

Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros 22-25 F.C.Gaia "B"

Iniciados Masculinos
G.D.C.Azurara 31-31 S.C.Salgueiros

Infantis Masculinos
S.C.Salgueiros 13-19 A.A.Aguas Santas "B"

segunda-feira, 9 de março de 2009

As seniores

Em cima: Duda, Diana, Sara, Gabi, Susana, Andreia, Bianca.
Em baixo: Soraia, Lili, Fátima, Tânia, Marina.

De volta!

Após alguns problemas técnicos relacionados com a ligação de internet, o blogue do andebol do nosso Salgueiros está de novo no activo!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Resultados

Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros 18-18 A.D.Amarante

Juvenis Masculinos
A.R.C.S.Silveirinhos 29-24 S.C.Salgueiros

domingo, 1 de março de 2009

Desta vez uma Juvenil!

Nome:Ana Catarina Vieira Almeida
CIPA: 183617
Data nascimento:16/03/1992
Função: Atleta juvenil

Desta feita, a visada pela nossa crónica é a Catarina, a excelente GR do plantel das Juvenis.
A Catarina, vai agora na sua terceira época andebolística, tendo sido proveniente do extinto Montiagra, apontada como a sucessora da experiente Gabi, já referida nesta crónica, marca a diferença pelas sapatilhas brancas e pelos contra-ataques teleguiados, ponderando já uma carreira na pilotagem de aviões telecomandados.
Uma jogadora que passa despercebida mas que de um momento para o outro é capaz de fazer um leque de boas defesas e com isso lançar a equipa para boas exibições. Quando confrontada com remates de ponta, especialmente de jogadoras mais fraquinhas, o seu lado de escuteiro vem ao de cima, dando autênticos brindes aos adversários, deixando o seu treinador num misto de irritação e compreensão pelo seu espirito de escuteiro.


Saudações Salgueiristas!