ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Resultados

Seniores Femininos
S.C. Salgueiros 27 - 34 A.D.C. Santa Isabel

Um jogo de esforço da nossa equipa, que se apresentou sem GR, tendo sido essas funções desempenhadas por uma jogadora de campo. As nossas atletas bateram-se bem, mas não conseguiram superar essa dificuldade, não conseguindo alcançar o principal objectivo, a vitória.

Juniores Femininos
Colégio de Gaia 23 - 27 S.C. Salgueiros

Inicio de jogo desastrado das nossas atletas, com erros consecutivos e sem soluções defensivas para parar os ataques adversários. Conseguiram ainda assim minimizar as consequências de uma primeira parte menos conseguida e ir para o intervalo a perder por 5 golos de diferença, 16-11. Na segunda metade, uma atitude completamente diferente, disputando todos os lances de forma determinada, permitiu que o resultado vira-se a favor das nossas cores, e as nossas atletas não permitiram a reacção das adversárias. Mais uma vitória importante rumo ao objectivo de passar à próxima fase.

Juniores Masculinos
S.C. Salgueiros 28 - 37 A.C. Lusitanos

Mais um jogo onde a nossa equipa teve que lutar contra as adversidades de lesões de jogadores e outras ausências, apresentando-se com apenas 7 jogadores, 2 deles juvenis de 1º ano. Ainda assim conseguiram uma boa réplica e um jogo sempre disputado, com ligeiro ascendente para os forasteiros, que permitiu que lentamente o resultado fosse construído a seu favor

Juvenis Masculinos
G.C. Santo Tirso 34 - 19 S.C. Salgueiros

Exibição completamente apagada e descolorida por parte dos nossos atletas, sem imporem velocidade no jogo, e sem grandes ideias e movimentações no ataque, que permitiram vários contra-ataques da equipa adversária. Fica o resultado bastante desnivelado que não revela a diferença real entre as duas equipas, mas que revelou a diferença existente neste jogo.

Iniciados Masculinos
S.C. Salgueiros 15 - 45 A.A. Aguas Santas

Jogo sem grande história onde a superioridade dos visitantes foi evidente logo desde o inicio, com a particularidade de a figura maior ter sido o Sr. Rui Guedes, que se pensa ser árbitro da modalidade, e durante todo o jogo provocou a nossa equipa com decisões absolutamente ridículas e absurdas, tendo tido a capacidade para expulsar 3 membros do nosso corpo directivo depois do autêntico recital de estupidez onde o mesmo foi o principal e único protagonista. Tal facto não tira qualquer mérito à vitória do Águas Santas, que como já foi referido foi de todo superior e a nossa equipa não conseguiu lidar com todas as soluções encontradas pelos visitantes.

6 comentários:

Nuno Décio disse...

Nao percebo porque não houve referencia a excelente arbitragem do Sr. Rui Guedes no jogo de juniores masculinos frente ao Lusitanos.
Será que vai haver referencia no proximo jogo de iniciados?
Um abraço a todos os salgueiristas
Ass. Nuno Décio

ICMadalenense Andebol disse...

Caro Nuno Décio, quem vai assistir ou jogar andebol, está sempre à espera de que a arbitragem seja boa, isso é o normal, e como pode constatar não é prática corrente do nosso blogue fazer este tipo de referências, mas quando chega ao ponto de ser absurdo terá que merecer algum comentário da nossa parte, e no jogo em questão ele apitou sozinho, o que lhe permitiu fazer o que quis e lhe apeteceu. E como você bem sabe de outros jogos que ambos apitaram a alergia desse senhor às nossas cores é algo grave e que deveria ser tratado pelo mesmo!!


Alma Salgueirista

Observador disse...

Bom dia a todos os Salgueiristas.

Caro Sr. Nuno Décio,
Sendo certo que o seu parceiro no jogo dos Juniores Masculinos do Salgueiros realizou uma actuação discreta (e é isso que se quer - pois não deveriam ser os árbitros a resolver os jogos e a centrar as atenções), ainda assim se poderia facilmente apontar alguns erros nesse jogo.
Ainda assim, a realidade presenciada no jogo dos Iniciados Masculinos foi algo de inacreditável, simplesmente uma falta de ética profissional e um constante enviesamento das normas e regras do Andebol.

Mas se até o Sr. Nuno Décio assume que foi uma boa arbitragem do Sr. Guedes no jogo dos Juniores Masculino(que não foi nada de extravagante como quis transmitir) é porque o Sr. Nuno Décio enquanto parceiro do Sr. Guedes já começa a perceber a ausência clara de competência e principalmente uma ausência de carácter e ética por parte do seu parceiro.

Faço esta avaliação não só pelos jogos deste fds mas sim pelo estabelecimento de um comportamento padrão e um enviesamento constante em detrimento das cores Salgueiristas por parte do Sr. Guedes.

Um abraço a toda a Alma Salgueirista.

nuno decio disse...

Estava a ser ironico em relaçao a arbitragem dos juniores. foi uma arbitragem normal num jogo sem sal nem pimenta. mas será que o problema será so o Rui Guedes ? Toda a gente sabe que ha pessoas no salgueiros que tambem tem a mania da perseguição e protestam por tudo e por nada algumas com razao mas outras completamente disparatadas. Eu ja deixei de ligar a essas situações ha muito tempo para nao me chatear e os anos que levo disto dão-me razão mas o Rui é novo e nao tem poder de encaixe para se abstrair de certas situações.

Anónimo disse...

Boa tarde!

Sou o treinador dos iniciados, Ricardo Pereira, e compreendo perfeitamente que as vezes posso exagerar um bocado, mas o papel dos árbitros também passa por isso, e nunca faltei ao respeito a ninguém, nem prejudiquei ninguém deliberadamente apenas e só para me sentir bem e realizado, e o que se passou no último jogo dos iniciados ultrapassou qualquer limite aceitável, tendo eu sido desqualificado, apenas por dizer a um atleta meu que estava a levar, e muito bem, 2 minutos, apesar de a ele lhe fazerem a mesma coisa e não serem sancionados, e sem qualquer admoestação ao banco esse tal sr dirige-se a mim e exibe-me o cartão vermelho, sem eu sequer lhe dirigir a palavra durante os 35 minutos que já tinham passado, e interpretação para isto so poderá haver uma. E Nuno Décio, se bem te lembras daquele jogo do académico de juvenis, em que nós ganhamos por um, e tiveste de acordo comigo em relação à prestação lamentável do teu colega no segundo tempo, e onde me consegui manter sem lhe dirigir a palavra todo o jogo, tal como neste, mas neste e sem perceber como e porquê ele conseguiu mostrar-me o vermelho, e não é uma, duas, três, quatro vezes… são demasiadas vezes! E se no campo posso, por vezes, exagerar para com os árbitros, como já disse não prejudico ninguém, e nunca dou como desculpas para os meus atletas a boa ou a má prestação da equipa de arbitragem, e disso são eles testemunhas! Mas se há coisa com que eu não posso é incompetência, posso perceber a falta de conhecimentos adquiridos, mas a incompetência deliberada é algo com que não consigo lidar!
Mas fica ao critério de cada um fazer o que quiser, eu fico de consciência tranquila, outros sentem-se realizados por não desempenharem correctamente as suas funções, mas é disto que o nosso país gasta!

E deixo aqui apenas mais uma coisa que se sucedeu no fim do jogo e me dirigi ao balneário e vi miúdos de 13 anos, sim 13 anos, e que perceberam que o árbitro que lá andou esteve a gozar com eles e estavam indignados por tal facto, e a minha primeira frase foi: “perdem por 30 e estão a por a culpa aos árbitros!?!?”, se calhar não me sinto assim tão perseguido, bem pelo contrário, sinto-me realizado por olhar para os meus atletas e ver bons atletas que daqui a alguns anos poderão estar a bom nível em equipas seniores, é verdade que podem não conquistar nada ao longo da formação, mas estão realmente a ser formados, independentemente de tudo o resto, quer seja bom ou mau!


Os melhores cumprimentos a quem cá anda por bem e amor à causa!!


Ricardo Pereira

Sarinha disse...

Vi o jogo... E tenho visto muitos dos jogos apitados por esse senhor. Muitos deles às minhas equipas, ao longo dos anos. E mesmo a mim, enquanto praticante à 15 anos...
Este ano não estou a treinar os miúdos, mas vou ver os jogos sempre que posso. E sempre que é esse senhor a apitar, há um descalabro gigantesco em relação ao que deve ser uma arbitragem em andebol. O problema também é o senhor apitar sozinho... Tem de haver mais responsabilidade, e se é uma dupla nomeada, têm de ser dois a apitar... Quando assim é, apesar dos constantes erros que comete, estes são mais disfarçados, porque há sempre outro árbitro para o ajudar...

O Águas Santas tem muito boa equipa, e não foi o facto de ter havido uma péssima arbitragem que nos fez ter uma pesada derrota. Mas acho que chega de falar de arbitragem, resta-nos salientar que estes miúdos já sabem jogar andebol, têm tido uma grande evolução e não é o facto de terem perdido por 30 que os vai fazer deixar de acreditar neles próprios, e vai fazer com que nós deixemos de acreditar neles.
Força miúdos, tamos aqui por vocês! ;)

Quanto aos outros jogos, as minhas meninas portaram-se muito bem, tendo em conta as adversidades... Força seniores!! :)
E parabéns Às Juniores pela vitória.
Quanto aos outros escalões, é continuar a trabalhar, sempre, mais e melhor, para obter melhores resultados!

FOrça SCS!