ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Equipas para a nova época

Para a nova época, a secção de andebol promoveu, através de alguns esforços, financeiros e administrativos aumentar o número de escalões a competir nos diversos campeonatos, dando assim mais um grande passo para a sua afirmação no panorama do andebol nacional.

Assim, e no Masculino, este ano a nossa secção irá competir nos seguintes escalões:

- Seniores Masculinos
Decidiu-se assim partir para a criação de um equipa sénior, conseguindo assim criar dentro do clube uma referência para os nossos atletas mais jovens, que poderão ter um modelo a seguir e ambicionar mais tarde chegar a fazer parte da mesma. Esperamos que seja uma aposta de sucesso e que nos dê muitas alegrias e conquistas.

- Juniores Masculinos
A segunda época que temos este escalão em competição, onde nos debatemos com algumas dificuldades no número de atletas, uma vez que apenas este ano temos os 4 primeiros atletas da formação a chegar a este escalão, todos os outros que fazem parte da equipa são oriundos de outras equipas, irão assim tentar ser integrados os atletas mais jovens para colmatar as falhas de atletas deste escalão.

- Juvenis Masculinos
Uma equipa com bases sólidas e um bom número de atletas, que poderá dar garantias para uma época razoável, e ao mesmo tempo garantir uma maior estabilidade ao escalão de Juniores, fruto do número de atletas deste escalão.

- Iniciados Masculinos
Equipa que também ela se debate com o número de atletas, uma vez que metade da equipa do último ano transitou para o escalão de Juvenis, tem assim como prioridade a angariação de novos atletas de forma a que nos próximos anos não haja qualquer problema no número de atletas.


Por sua vez no Feminino, podemos contar com os seguintes escalões:

- Seniores Femininos
Em relação à última época, a equipa mantém-se, com a excepção das atletas que transitaram do escalão de Juniores. Será de esperar uma melhoria em relação à última época, onde um inicio a "meio gás" pareceu comprometer o resto da época, é de esperar o regresso às exibições aguerridas e bons resultados a que nos costumaram habituar.

- Juniores Femininos
Equipa para lutar em todas as frentes, como já tem sido hábito, e tem nesta época a sua derradeira luta para conseguir algum resultado a juntar às boas prestações que já têm sido hábito. Com boas executantes, serve também como um bom complemento à equipa sénior, e colmatar algumas lacunas da mesma.

- Juvenis Femininos
Espera-se que a juntar às exibições aguerridas consigam este ano juntar os bons resultados, uma vez que possuem as condições para o conseguir. Ultrapassando as dificuldades ofensivas e mantendo a postura defensiva, esta equipa poderá obter grandes resultados.

- Iniciados Femininos
Equipa no Feminino que se debate também com o número de atletas, que já no ano transacto não eram muitas, e que com as subidas de escalão viu essa situação agravada. Será então também um dos objectivos, aumentar exponencialmente o número de atletas.


Por fim, e como os últimos são sempre os primeiros, e serão eles o Futuro do nosso andebol o Minis/Bambis Masculinos e Femininos que após uma acção de captação efectuada no final da última época apareceram em grande número, e com o protocolo da nossa secção com o Colégio Perpétuo Socorro, promete aumentar ainda mais.

A todos os salgueiristas, apelamos mais uma vez mas que venham fazer parte do nosso projecto, trazendo cada vez mais atletas para a nossa secção.

Sem comentários: