ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resultados

O inicio de época para 3 dos escalões da formação, e onde a nossa equipa senior feminina também entrou em acção, e o saldo foi positivo, 3 vitórias em 5 jogos.

Juniores Masculinos

CALE 33 - 29 S.C.Salgueiros 08

Primeiro jogo da época, e que devido à juventude dos nossas atletas, a maior parte é ainda juvenil, se antevia complicado, como todos os outros que a nossa equipa disputar.
Um inicio de jogo muito disputado de parte a parte, com a nossa equipa a conseguir-se manter no jogo, chegando aos 10 min. na frente do marcador, 4-3. Depois um melhor período da equipa da casa, que originou uma desvantagem à entrada para os últimos 10 minutos de 12-5. Até ao intervalo uma reacção da nossa equipa, que permitiu encurtar a desvantagem, cifrando-se o resultado em 15-11. Na segunda metade um inicio de 2ª parte desastroso, com a nossa equipa a permitir o alargar das vantagem para os da casa, 19-11. Através de um avançar da defesa, os nossos atletas conseguiram criar novas dificuldades ao adversário, e uma excelente resposta, reduzindo a diferença para 23-21. No final a maior experiência da equipa da casa permitiu-lhe conseguir a vitória. Jogo inconstante da nossa parte, com períodos bons, e outros menos conseguidos, e onde os bons não foram suficientes para colmatar os períodos menos bons.

Ficha de jogo

Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros 08 35 - 17 CALE "B"

Também aqui o primeiro jogo da época, e um jogo que teoricamente seria acessível, mas a equipa visitante surpreendeu e entrou bem no jogo, conseguindo equilibrar o marcador, contudo a nossa equipa sempre na frente do marcador. Passados os minutos iniciais, a nossa equipa começou-se a encontrar e a acertar na defesa, proporcionando possibilidades de contra-ataque, e conseguindo finalizações seguras no ataque organizado, chegando ao intervalo a vencer por 17-9. No segundo tempo, a superioridade da nossa defesa frente ao ataque adversário manteve-se e com isso mais possibilidades de contra-ataque e com isso o alargar do resultado, para números bastante confortáveis. Um jogo com uma vitória fácil, mas que ainda assim permitiu tirar ilações sobres aspectos a melhorar no futuro, e para conseguir vitórias quando o nível de exigência for superior.

Seniores Femininos
S.C.Salgueiros 08 26 - 31 Alavarium A.C.A.

Jogo já bastante interessante, bem diferente do da semana passada contra o Maiastars, onde apesar do esforço dentro do campo, denotou-se muita falta de ritmo e onde as decisões individuais superaram as decisões colectivas. Neste jogo com a Alavarium a equipa mostrou mais frescura física, jogando de igual para igual com uma das equipas favoritas do campeonato, semi-profissional e onde militam jogadoras a ganhar mais de 1000 euros por mês. Uma grande atitude de todo o plantel, mostrando francas melhorias nos índices físicos, grande atitude na recuperação defensiva e a defender. Organização do ataque mais rápido e mais colectivo. Este fim de semana a equipa tem jornada dupla, esperemos que o grupo não se ressinta fisicamente do esforço despendido neste jogo, pois iniciamos a época bem mais tarde que os nossos concorrentes e os índices físicos ainda não são os desejáveis, esperemos que amanhã contra o Palmilheira o gupo possa manter esta grande atitude dentro de campo. Atitude esta que nem sempre chega para ganhar jogos, pois defrontamos equipas bem mais fortes e com melhores condições humanas e logísticas, mas a manter esta atitude, este sim é um bom exemplo a seguir pelos nossos atletas de formação. Viva o Salgueiros!!!

Ficha de jogo

Paulo Dias

C.DPalmilheira 22 - 28 S.C.Salgueiros 08

Os receios de quebra física neste jogo não se fizeram sentir, pois a equipa mostrou uma grande capacidade de sacrifício e de experiência, conseguindo anular os pontos mais fortes da equipa adversária e apesar do jogo ter tido um ritmo diferente do jogo com o Alavarium, as nossas atletas tiveram uma prestação magnífica, pois conseguiram gerir muito bem o esforço despendido no dia anterior, tendo adoptado uma defesa muito inteligente e muito humilde e um ataque excelente, com uma circulação de bola e jogo colectivo de qualidade, também já evidenciado no jogo com o Alavarium. Algumas atletas chegaram ao fim do jogo nos limites físicos, mas só adoptando uma atitude destas se consegue vencer. Uma excelente vitória, em casa de um adversário que luta pelos mesmos lugares na classificação final. Viva o Salgueiros!!!

Ficha de jogo

Paulo Dias

Juniores Femininos
S.C.Salgueiros 08 35 - 18 Académico F.C.

Estreia da equipa nesta 1ª fase do campeonato. Apesar do início tardio da Época, tiveram uma prestação bastante positivo, com uma excelente vitória sobre o Académico do Porto, uma primeira parte de grande nível, tendo a equipa construído rapidamente uma grande vantagem através de uma defesa bastante solida e partidas para o contra-ataque rápidas e sempre apoiadas. Na 2ª parte assistimos a uma reacção da equipa adversária, já esperada, mas o grupo manteve a concentração e uma atitude extremamente ganhadora, conseguindo assim uma vitória bastante folgada. Avizinham-se confrontos mais difíceis, por isso vamos continuar a trabalhar e apresentar em campo uma grande capacidade de sacrifício e de humildade, só assim podemos atingir os nossos objectivos. Viva o Salgueiros!!!

Ficha de jogo

Paulo Dias

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Daqui escreve o irmão da Gabi, da vossa GR mais velha das seniores femininas.

Escrevo para referir que fiquei agradavelmente surpreendido pela exibição que as seniores fizeram contra o Alavarium, tendo em conta o pouquíssimo tempo de preparação que a equipa teve até ao jogo.

No entanto, há muito a melhorar na defesa, melhorias que confio que vão surgir nas próximas jornadas.

Escrevo isto aqui, e não nos outros blogues, porque, aqui, sinto não estar a dar informações sobre a equipa aos adversários.

Já houve um cheirinho a Salgueiral no sábado passado, na Fontes Pereira de Melo.

Na bem composta bancada, vi lá alguns velhos salgueiristas (ao intervalo, estavam a discutir as quotas do Salgueiros 08 e do SC Salgueiros), que notei que apreciaram o jogo da equipa. Quando isto é assim, nada mais há a dizer ...