O irmão da nossa GR das Seniores, a Gabi, de seu nome Jorge Almeida, que pelo que conheço (muito pouco) me parece ser uma pessoa bastante interessada pelo andebol, e saber o que diz quando se refere à modalidade, deixou-nos um comentário extremamente interessante, que vou passar a transpor algumas partes, que me parecem indicadas a todos os nossos atletas mas principalmente aos da formação, e aconselho a ler na integra o comentário que podem encontrar no último post do nosso blogue.
A ele o nosso muito obrigado pela sua participação, a estaremos sempre abertos a novas participações, não só do Jorge como de toda a gente que nos visitar!
Passo a citar:
"Se a equipa entrar com pensamento que podemos ganhar, a vitória pode acontecer. Caso entrem em campo a pensar que vão perder, mais vale nem ir ao jogo. Um jogo é um desafio, em que nós desafiamos as adversárias, dizendo-lhes que vamos ganhar. Se vocês pensam que não têm hipóteses, não estão lá a fazer nada!"
"Se vocês entrarem em todos os jogos com o espírito que podem ganhar, até pode acontecer que percam. Mas, nesse caso, perderam saindo de cabeça erguida, com a consciência que tudo fizeram para ganhar, e que obrigaram o adversário a aplicar-se a fundo."
"Quando o Paulo Dias convoca cada uma para os jogos (inclusive as juniores), é porque ele deseja que cada uma de vocês ajude a resolver cada jogo para as nossas cores! Não é, certamente, a contar que vocês mesmas ponham a responsabilidade de decidir os jogos na Soraia e na Diana (quando muito, também na Sara e na Marina). Todas as restantes (inclusive as juniores) têm de perceber que fazem parte dum colectivo, duma equipa, mas que, quando entram, é para cerrar os dentes, fechar os punhos, "uma por todas e todas por uma", "quantas são? quantas são?", e "vamos a isto que se faz tarde". Sem "mas". Sem "ses". Sem tremideiras. E tem de ser assim do principio ao fim, do 1º ao ultimo apito, do 1º ao ultimo jogo, seja contra quem for, seja onde for."
E agora uma palavra para todos os salgueiristas...
"Uma ultima palavra para o publico. O Salgueiros é, dos clubes que estão presentes na PO09, o clube com mais história, mesmo no andebol nacional (não esquecer que já foi campeão nacional de seniores masculinos). De certeza, é o clube que tem mais simpatizantes espalhados por esse país fora. No entanto, quer na época passada, quer nesta época, nunca vi nenhuma vez o pavilhão da Fontes Pereira de Melo cheio (ou perto disso). Onde está aquela massa associativa orgulhosa e fiel que seguia o Salgueiros para todo o lado? Onde está a "Alma Salgueirista"? Onde está a malta para apoiar a nossa equipa, e, caso seja preciso, pressionar o adversário? "