ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resposta a Andreia Filipe!

No seguimento do último post deste blogue, onde foi dada relevância ao comentário de Jorge Almeida, a nossa atleta senior, Andreia Filipe, vulgo Nuxa, teve o direito à sua resposta e deixou aqui o seu comentário também, que pode ser encontrado no último post de resultados. No entanto penso que as conclusões por ela tiradas acerca do último post foram as erradas, pois ao publicar aqui certas partes do referido comentário pretendia dar ênfase a que uma equipa não são 2 ou 3 ou até 4 jogadoras, mas sim todas que fazem parte dela, passando pelo treinador e começando no dia anterior quando se preparam os equipamentos para o jogo, e penso não haver grandes dúvidas quanto a isso nas frases que transcrevi, porque me pareceram destacar o espírito de equipa, aproveitando e fazendo ver todos os nossos atletas quer masculinos quer femininos que todos nós somos uma e só uma equipa, e se os masculinos não podem jogar pelos femininos podem fazer parte dessas equipas estando na bancada a apoiar, e vice-versa.

Por isso aqui fica o meu pedido de desculpa se o colocado no blogue foi mal interpretado, não seria concerteza essa a intenção, e penso que uma leitura mais cuidada o poderá revelar.


Saudações salgueiristas

8 comentários:

Anónimo disse...

Não se citam nomes.Uma equipa é uma equipa Citam-se sim para parabenizar algum(a)atleta que o mereça e não dar ênfase ao facto de que algumas deviam ser assim ou assado que sim é o que diz lá e só não vê quem não quer e não sente quem não faz parte da equipa.

Anónimo disse...

E mais uma vez erras ao postar este texto pois se pedes desculpa porque não era tua intenção passar a mensagem que passou não digas que eu estou errada.Pois se eu estou errada então não peças desculpas.Digo eu. Beijos.

Anónimo disse...

Não precisas pedir desculpa.Apenas dei a cara e sustentei uma posição que eu acho a mais correcta, até porque sabes que não sou de ficar calada a pensar em alguma coisa.

Anónimo disse...

O Sr Jorge já explicou o comentário que fez e sabendo a origem erazão deo comentário já apresenta lógica, uma lógica que eu concordo e agora sim compreendo. O miko, vê se tiras este "Resposta a Andreia Filipe" que eu sinto-me intimidada de ver o meu nome daquele tamanho...:D

Jorge Almeida disse...

Andreia, obrigado pelo comentário. Posso ter-me expressado mal, mas sempre escrevi com o coração à beira das mãos. Mas é falando (neste caso, escrevendo) que a gente se entende.

Só digo isto: Vocês todas têm capacidade suficiente para, como equipa, ganharem todos os jogos que vos aparecerem pela frente. É preciso é acreditar! Quando a bola começa a saltar, há que esquecer que houve mudanças de turnos no emprego para ir jogar, que se fez centenas de quilómetros só para aparecer na Fontes Pereira de Melo, etc ...

Há que fazer do pavilhão da Fontes Pereira de Melo um sítio onde cada adversária, só por passar lá pela beira, se borre toda de medo ...

Vocês precisam de mostrar, a todo o momento, aquela garra do "antes quebrar que torcer" que vocês mostraram quase em todos os jogos da época passada. Lutar por cada bola, não ter medo de ir ao choque, não ligar nenhuma à ânsia de protagonismo de certos árbitros, cumprir com as ordens do Paulo Dias, não terem medo de atirar à baliza adversária, etc ... Se fizerem isto tudo, vão ver que conseguem ganhar, senão todos, pelo menos a maioria dos jogos que restam por jogar, a começar pelo jogo contra a Juve Mar (não se podem esquecer que, no ano passado, com um plantel de pior qualidade, vocês foram lá empatar - e a Juve Mar até perdeu atletas como a Inês Domingues e a Cláudia Novais), a continuar pelo jogo contra o Colégio de Gaia, e por aí fora ...

Aproveitava para lançar um convite a todas as jogadoras, mas mais especialmente às Juniores: Entrem para cada jogo de Seniores completamente à vontade. Não se inibam por causa da pouca idade que têm. Sejam completamente descaradas. Vocês não têm nada a provar a ninguém. Cheguem à beira das "cotas" das adversárias, e façam-lhes fintas daquelas de partir os rins dessas "esclerosadas"

Anónimo disse...

Bem, depois de tanto diz que disse e volta a dizer....eu parei para pensar em toda esta conversa. E, sinceramente, ou é de mim, ou eu não tenho estado nos mesmos jogos aqui comentados. Porque não acho que em momento algum a equipa tenha baixado os braços contra quem fosse. O que realmente aconteceu, foi uma dificil adaptação a uma equipa quase toda renovada, e com jogadoras que tiveram dificuldades em interagir nesta primeira fase.
E claro, que em campo isso se nota.
Sem algumas jogadoras, as coisas tornam mais complicadas, mas cada uma das que estão convocadas, fazem o que sabem e o que conseguem fazer, sempre de cabeça erguida, porque somos uma equipa dentro e fora de campo.
As opiniões valem o que valem e esse valor somos nós que lhes damos.Por isso à MINHA GRANDE EQUIPA, o meu muito obrigado por me deixarem fazer parte das vossas vidas. E sei que continuaremos a lutar pelos nossos objectivos sempre de mãos dadas e com a amizade que nos caracteriza. ADORO_VOS GAJAS!!!!! FORÇA NA MAIONESE
Sim sou eu......Marina (6)

Sarinha disse...

Ainda bem que os mal entendidos acabaram!!! Agora é esquecer e traalhar para melhorar jogo a jogo, treino a treino... e o próximo jogo é para GANHAR!!! e todos os outros ;)

Beijinhos da espanhola/alentejana (sim... isto é espanha quase :P) e até para a semana ;)

SAra

Anónimo disse...

Ès uma badalhoca...Esta-se a falar de coisas sérias...qui ça...:D E tu vens falar de maionese... v a d a l h o c a!!:D

Eu num te deixei fazer parte da minha vida...fui obrigada:\ E tambem porque me das boleia...Ups..
MArininha my love:D
lolol beijo