Juniores FemininosJ.A.C.Alcanena 27-30 S.C.Salgueiros
A primeira deslocação a terreno adversário nesta 2ª fase, contra uma equipa contra quem as salgueiristas já tinham jogado na época transacta, sofrendo na altura uma derrota algo pesada. Desta feita, e porque passado é passado, as nossas atletas entraram em jogo dispostas a vencer e comandar o marcador logo desde o inicio, conseguindo um parcial de 4-1. Após este inicio fulgurante por parte da nossa equipa, o equilibrio tornou-se nota dominante com uma reacção por parte da equipa da casa, que conseguiu ainda no primeiro tempo passar para o comando do marcador por 3 golos, mas uma reacção, desta feita da nossa equipa, permitiu que as salgueiristas viessem para o intervalo a ganhar por 2 golos e encarar o 2º tempo de forma mais tranquila. Na segunda metade, o equilibrio continuou a dominar o jogo, sempre com a nossa equipa na frente do marcador. A 8 minutos do fim e com a vantagem mínima para a nossa equipa, tudo tinha que ser bem pensado e feito com segurança, e com grande sentido de responsabilidade e atitude, as nossas atletas conseguiram segurar a vantagem para o nosso lado e amplia-la de modo a conseguirem trazer a vitória por 3 golos de diferença. Parecem agora ter conseguido a estabilidade e confiança que não revelaram na 1º fase do campeonato onde se mostraram muito irregulares, a continuarem assim prometem dar muitas alegrias às nossas cores.
Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros 13-14 Académico F.C.
O primeiro destaque, vai para a equipa de arbitragem, não porque tenham feito um bom, ou mau jogo, mas porque simplesmente não compareceram, um facto inaceitável nos tempos que correm e as despesas que a arbitragem têm para os clubes.
No que ao jogo em si diz respeito, a defesa, como já é hábito, foi a grande arma da nossa equipa, fazendo com que as adversárias tenham que suar muito para conquistarem cada golo que marcam, mas como também já é hábito as dificuldades atacantes são evidentes, e apesar da excelente defesa apresentada não conseguem finalizar com sucesso as vezes suficientes para levar de vencida vários jogos. Um jogo equilibrado, que poderia pender para qualquer um dos lados, as visitantes foram mais felizes e ficaram assim com a vitória na 1ª jornada da fase complementar.
Juniores Masculinos
S.C.Salgueiros 25-35 A.A.S.Mamede
Jogo contra uma das equipas mais fortes do grupo, e que se antevia complicado para as nossas cores. Um primeiro tempo equilibrado e com a nossa equipa a mostrar alguma maturidade a controlar o ritmo de jogo. A equipa salgueirista começou melhor e partiu na frente do marcador nos primeiros minutos, após algumas falhas, permitiu que os visitantes assumissem essa liderança que não mais largaram no primeiro tempo, apesar de a nossa equipa manter a pressão no marcador e não deixar os visitantes dilatarem a vantagem, ao intervalo o resultado era de 18-14 para a equipa visitante. Na segunda metade, um inicio algo apático da nossa equipa que cometeu algumas falhas que permitiram que o resultado se fosse dilatando para os visitantes, incapazes de travar o 2x2 com o pivot adversário, foi-se assim construindo o resultado final que se cifrou em 10 golos de diferença, mas onde a nossa equipa realizou uma exibição consistente sem grandes oscilações como muitas vezes é hábito.
Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros 36-41 C.D.C.Santana
Jogo entre duas equipas que praticaram um andebol rápido e fluido, com bons executantes de ambas as partes. Uma primeira parte equilibrada com a nossa defesa a revelar algumas dificuldades em travar as transições rápidas adversárias preferencialmente finalizadas através de remates da primeira linha, com uma mudança na defesa de 6:0 para 5:1 a nossa equipa conseguiu assim causar problemas nas transições, conseguindo roubos de bola que permitiam rápidos contra-ataques, o que fez com que o resultado ao intervalo se cifrasse na margem mínima para a equipa visitante, 18-19. Na segunda metade, a velocidade foi novamente nota dominante, com ataques rápidos e contra-ataques de ambas as equipas, denotando-se por vezes algumas precipitações típicas destas idades. Nos primeiros minutos a nossa equipa conseguiu passar para a frente do marcador, não por muito tempo ,uma vez que alguns erros consecutivos, permitiram aos visitantes ir novamente para a frente e ganhar uma vantagem de 2/3 golos, que foram gerindo até final, onde conseguiram depois dilatar ainda mais fruto do risco que a nossa equipa correu para tentar virar o resultado. Destaque para a boa exibição da nossa equipa que se apresentou sem alguns dos seus atletas mais influentes, e para a integração dos atletas do escalão de iniciados e dos que normalmente têm menos tempo de jogo, mas que tão boa conta deram de si.
Iniciados Masculinos
S.C.Salgueiros 27-25 A.A.Avanca
Um dos jogos decisivos para as aspirações da nossa equipa, contra a equipa que foi conseguido o melhor resultado da presente época, 40-8 na primeira volta. Talvez por terem este resultado em mente, os nossos atletas entraram em campo com confiança excessiva, e uma equipa visitante aguerrida e cheia de atitude mostrou que não estava ali para passear e foram conseguindo adiantar-se no marcador e manter a liderança durante grande parte do primeiro tempo. Nos 10 minutos finais da primeira parte, a nossa equipa acordou e conseguiu sair para o intervalo a vencer. Na segunda metade a equipa salgueirista apresentou-se mais serena e conseguindo assim manter a diferença no marcador e controlar o jogo até aos minutos finais, onde algumas precipitações permitiram que a equipa visitante conseguisse reduzir a diferença no marcador, no entanto sem nunca por em causa a vitória da nossa equipa, que conseguiu assim dar mais um importante passo em direcção aos seus objectivos.