ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
A.D.Sanjoanense 24 - 28 S.C.Salgueiros08

Este fim de semana, realizámos uma grande exibição!! Foi uma vitória importante porque demonstrámos uma grande atitude e uma vontade enorme de ganhar!! Ainda não tinha visto esta vontade na equipa mas neste jogo, sobretudo nos últimos dez minutos , demonstramos que, para além do valor técnico e táctico, esta equipa sabe sofrer e ganhar jogos equilibrados! O nosso adversário utilizou uma agressividade excessiva e não sancionada pela dupla de arbitragem mas os nossos jogadores foram valentes e tiveram o justo prémio: os 3 pontos!!! Parabéns a todos os jogadores!
Por último, deixo aqui o apelo a todos os salgueiristas para estarem presentes no próximo sábado para apoiarem a nossa equipa contra o Boavista.

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros08 38 - 38 F.C.Gaia

O nosso terceiro jogo, e onde uma vitória poderia significar uma grande passo em direcção à próxima fase. Um inicio de rompante da nossa equipa, que apesar de algumas falhas técnicas nesta fase, entrou logo a ganhar 6-3 no encontro. Passados esses minutos iniciais, o equilíbrio tomou conta do jogo, com a nossa equipa a comandar o marcador até cerca dos 20 minutos, passando depois a liderança do mesmo para a equipa visitante, mas sempre pela margem mínima, e ao intervalo o resultado reflectia esse equilíbrio, com um empate a 20 golos. Na segunda metade voltamos a entrar mais decididos e partimos para a frente, mas sem conseguir descolar, não aproveitando os erros no adversário da melhor forma, e cometendo também muitos erros e precipitações, continuando assim o equilíbrio no marcador. Nos últimos 10 minutos conseguimos de alguma forma superiorizar-mo-nos ao nosso adversário, começando a construir uma preciosa vantagem, que a 4 minutos do final se cifrava em 3 golos de diferença. Nesses 4 minutos a nossa equipa revelou então precipitações e erros que comprometeram o jogo, permitindo que o adversário empatasse a 37 golos. A 40 segundos do fim falhamos ainda um livre de 7m com o resultado a 37, na resposta o nosso adversário passou para a frente. Nos segundos finais e com a última posse de bola, aproveitando o facto da entrada de um jogador nosso que entrava após exclusão de 2 minutos, surpreendemos o adversário e conseguimos assim o empate. Empate que soube a pouco perante as falhas no final do jogo, mas que foi conquistado de forma guerreira no final do jogo. Não conseguimos a vitória, mas minimizamos os prejuízos, estando ainda assim na luta pelo acesso à fase seguinte. Com esta atitude mas com mais maturidade conseguiremos as desejadas vitórias e alcançar os nossos objectivos.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Iniciados Masculinos
S.C.Salgueiros08 40 - 20 G.C.St. Tirso

O primeiro jogo desta nossa equipa, com 4 atletas a estrearem-se com a nossa camisola. Um inicio de jogo algo apático, talvez devido à ansiedade do primeiro jogo. Passados os primeiros minutos, a começamos então a por velocidade no jogo, transições rápidas e contra-ataques após sucesso na defesa, permitiram ir construindo paulatinamente o resultado, chegando ao intervalo a vencer 17-6. Na segunda metade a mesma receita, defender bem e sair rápido para o ataque, continuando dessa forma a construir finalizações fáceis e seguras, até atingirmos o resultado final. O primeiro jogo da nossa equipa, ainda sem 2 jogadores, mas onde mostraram possuir uma qualidade apreciável, dando garantes de uma boa continuidade da formação, faltando agora aumentar o número de atletas.

Ricardo Pereira

- Minis Masculinos
S.C.Salgueiros08 5 - 21 A.A.Águas Santas

Este último jogo, em casa e contra campeão nacional da época passada, previa-se especialmente difícil.
Contudo, foi a grande motivação e união dentro e fora de campo da nossa equipa, que levaram à melhor exibição da época até ao momento.
De ressaltar uma melhoria significativa em termos defensivos, mas ainda várias oportunidades de golo perdidas, que levaram a um resultado mais dilatado e menos justo para a nossa equipa.
Continuaremos a trabalhar arduamente para obter melhores resultados futuros.

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
S.C.Salgueiros08 27 - 22 C.D.Palmilheira

Uma excelente vitória, que nunca esteve em causa. A equipa esteve sempre à frente do marcador tendo demonstrado sempre uma boa dinâmica de jogo. Viva o Salgueiros!!!

Paulo Dias - Treinador Seniores Femininos

- Juniores Femininos
Maiastars 31 - 25 S.C.Salgueiros08

No encontro com a equipa mais forte do grupo, este jogo seria um teste a capacidade de luta desta equipa. E foi isso que aconteceu, perante uma equipa cheia de soluções, a nossa equipa entrou com o pensamento positivo. Os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, mostrando um ataque organizado, e com mudanças de direcção e quebras de circulação rápidas, o que faziam com que fossem furando o forte muro defensivo do Maiastars. No aspecto defensivo iam-se cometendo alguns pequenos erros que iam sendo fatais, nas aspirações de levar vencida esta forte equipa da Maia. Como tem sido hábito contra esta equipa, a nossa equipa entra bem, mas nos últimos 10min têm sempre graves falhas de concentrações, onde falham vários remates, cometem varias falhas técnicas e acima de tudo desleixam-se no aspecto defensivo, e neste jogo não foi excepção com a equipa Maiata neste período ter um parcial 10-2. Íamos então para o intervalo com uma desvantagem de 9 golos, 19-10. No segundo tempo, as coisas correram de forma diferente. A nossa equipa entrou com o pensamento de querer mostrar que o resultado poderia ser exagerado, e então fizeram de tudo para recuperar do desnível do marcador. Começaram então por ter uma capacidade defensiva muito eficaz, lideradas então por a uma guarda-redes que ia defendendo quase tudo, e por umas rápidas transições para o ataque. No ataque organizado, e perante uma marcação individual a uma jogadora nossa, houve então mais espaço para jogar 5x5, foi então que apareceu a maior capacidade para as pontas mostrarem que tem capacidade de finalização. Com isto o resultado final sorriu a equipa maiata, por 31-25. Apesar da derrota, mostrou-se um grande espírito de sacrifício, entrega e luta.

Nuno Silva - Treinador Juniores Femininos

- Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros08 18 - 24 Colégio Gaia

Inicio de jogo equilibrado, com muitas falhas de parte a parte, onde ambas as equipas demoraram a entrar no jogo. A equipa visitante conseguiu encontrar-se primeiro no jogo, e com isso partir para a frente do marcador, conquistando uma vantagem de 8-3. Após time-out pedido a nossa equipa respondeu ao resultado, conseguindo recuperar para 9-7 à entrada dos últimos 10 minutos. Depois novamente alguma apatia, e permitindo às adversárias um parcial de 6-1, fomos assim para o intervalo a perder por 15-8. Na segunda parte, após alguns acertos defensivos, melhoramos a performance defensiva, e com isso fazer algumas saídas rápidas para o ataque, conseguindo dessa forma algumas situações de finalização, nem todas finalizadas com sucesso, não conseguindo assim aproximar o resultado, que ainda assim este apenas por 4 golos no segundo tempo. Na segunda parte o parcial foi favorável à nossa equipa, 10-9, mas ainda assim insuficiente para a vitória, o elevado número de falhas técnicas aliado aos remates não concretizados fizeram a diferença para as adversárias.

Ricardo Pereira

C.J.Almeida Garret 25 - 16 S.C.Salgueiros08

Início da fase final desta 1ª Fase e com jornada dupla, e perante a derrota do dia anterior, era de extrema importância as atletas encararem este jogo de forma positiva. Primeiros minutos equilibrados, onde o nervosismo apoderava-se da equipa, cometendo muitas falhas no ataque com maus passes e precipitações fora do normal, levava a que não se tornassem estáveis emocionalmente, mas o que ainda ia safando era a defesa bastante coesa, fruto de uma entrega notável e duma união fora do normal. Contudo a meio desta primeira parte, as atletas emocionalmente estavam perturbadas, perante uma agressividade na defesa do Garrett que levava ao exagero visto as nossas atletas saírem constantemente lesionadas, sem que fossem advertidas, fora do limite permitido. Foi então que por volta dos 15min pediu-se um desconto tempo para que as atletas não perdessem a cabeça, quando o resultado estava favorável à equipa da casa por 4 golos de diferença. Foi então que apareceu a maior garra e vontade de vencer desta equipa, e aí mostraram que poderiam vencer o encontro onde houve mais serenidade no ataque e a defesa continuou ao nível do que já estavam a fazer. Ao intervalo o resultado encontrava-se num equilibrado 12-10 para a equipa da casa. A entrada para o segundo tempo, o Garrett modificou o seu sistema defensivo, e perante uma marcação individual as nossas atletas demoraram a habituar-se a este sistema, onde completamente desastrosas, o primeiro golo foi marcado aos 13 min, tendo até à altura efectuado inúmeras falhas técnicas e uma quantidade absurda de remates falhados, posto isto o garrett teve um parcial de 9-1. Nos últimos 10 min as nossas atletas desistiram completamente do jogo, onde o desânimo estava estampado no rosto de cada uma delas.

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
N.D.St Joana 13 - 23 S.C.Salgueiros08

Esta equipa continua a sua caminhada, cumpriu com a sua obrigação e venceu um frágil St. Joana, vitória que assegurou, por agora o 2º lugar da classificação que dá acesso à fase seguinte, a ver vamos se conseguem manter estas prestações e passar para a próxima fase.

Sem comentários: