ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 27 - 22 Boavista F.C.

Num jogo muito importante para a nossa equipa, conseguimos superar um adversário difícil e que ainda não tinha perdido neste campeonato.
A equipa esteve muito concentrada, quer a defender quer a atacar e revelou, mais uma vez, um grande espírito competitivo e uma coesão de todo o grupo. O nosso adversário encarou o jogo de forma sobranceira e pagou caro a sua atitude. Fomos sérios e disciplinados e o resultado final espelha bem a diferença entre as duas equipas
Temos de continuar a trabalhar para alcançarmos os nossos objectivos e acredito que podemos alcançar o primeiro lugar nesta fase tendo em conta o calendário da segunda volta.
Os meus parabéns a todos os jogadores!!
Boas festas a todos os salgueiristas!

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
Académico F.C. 29 - 29 S.C.Salgueiros08

Um jogo que começou com as Sras. do apito a quererem ser protagonistas, impedindo-me de estar no banco quando me apresentava devidamente inscrito e com o bilhete de identidade, como tem sido recorrente e nunca fui impedido de desempenhar as minhas funções, e sem me ter acautelado para inesperada situação, os atletas ficaram praticamente entregues a si próprios.
Um inicio de jogo equilibrado com a nossa equipa a comandar o marcador, e apesar de alguns erros e desconcentrações inadmissíveis conseguimos chegar ao intervalo a vencer por 1 um golo, mas a pouco tempo de ir para o descanso estávamos na frente por 3 golos, mas precipitações dos nossos atletas, sem a oportunidade de lhes dar as devidas indicações para encararem os últimos instantes de uma forma mais serena, fez com que a vantagem fosse mínima. No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, tendo a nossa equipa conseguido duas vantagens relativamente confortáveis, de 4 e 3 golos, mas mais uma vez os atletas, sozinhos, não conseguiram gerir o jogo e constantes precipitações levaram a que perdessem essa vantagem. No final e a 3 segundos do final, e quando um jogador da equipa adversária, com sangue no braço, que deveria sair do terreno do jogo, sendo substituído por outro, as arbitras permitiram que o mesmo fosse assistido durante cerca de 4 minutos. Nesses 3 segundos havia ainda lugar à marcação de uma falta por parte da equipa adversária, que o jogador em questão, que não deveria estar no terreno de jogo, com um bom remate colocado empatou o jogo. Em jeito de conclusão, a nossa equipa fez um jogo minimamente responsável, tendo em conta que se encontravam entregues a si próprios, esperando que este ponto, perdido por nós face às circunstâncias provocadas por duas figuras prepotentes, Juliana Madureira e Bárbara Duarte, não seja preciso para o alcance dos nossos objectivos. Para finalizar, dizer que no dia seguinte, estive no banco apresentando o Bilhete de Identidade sem qualquer objecção por parte da equipa de arbitragem.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Iniciados Masculinos
A.D.Amarante 28 - 32 S.C.Salgueiros08

Um jogo menos conseguido por parte dos nossos atletas, que com uma má primeira parte tiveram grande parte desse período atrás do marcador, mas conseguiram recuperar a diferença e chegar ao intervalo empatados. Na segunda metade, uma exibição mais consentânea com as suas qualidades permitiram aos nossos atletas partir para uma vitória importante.

Gondomar Cultural "B" 26 - 44 S.C.Salgueiros08

Um mau inicio por parte da nossa equipa que logo nos primeiros minutos se encontrou a perder por 4-2. Passados os momentos iniciais e alguns ajustes partiram para a frente do marcador de forma avassaladora, conseguindo ao intervalo estar em vantagem por 20-10. Na segunda parte uma resposta por parte da equipa da casa, permitiu que conseguissem chegar à diferença de 6 golos, mas novamente a nossa equipa se reencontrou e partiu para a vitória final com números esclarecedores.

- Minis Masculinos
Boavista F.C. 29 - 9 S.C.Salgueiros08

Em jogo de derby da cidade invicta, e confiantes numa boa exibição de final de ano, os jogadores entraram em campo com vontade de mostrar todo o seu valor.
Contudo, a primeira parte foi bastante fraca na finalização, e com alguns erros defensivos. Mais uma vez, a envergadura e qualidade técnica de um único jogador fazia a diferença.
A segunda parte em tudo foi diferente: a equipa conseguiu colmatar a defesa e a percentagem de eficácia no ataque subiu em flecha. Resultado: 9 golos no final do jogo!
Estamos a evoluir jogo a jogo e esperamos que o ano de 2011 traga ainda muitas alegrias ao Salgueiros.

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
N.D.Santa Joana 33 - 24 S.C.Salgueiros08

Jogo contra uma das equipas que estão a lutar pela passagem à próxima fase, mas um resultado que se justifica pelas ausências de jogadoras que poderiam emprestar qualidade à nossa equipa.

S.C.Salgueiros08 25 - 24 C.D.S.Bernardo

Contra o último classificado, esperava-se um resultado mais tranquilo da nossa equipa, mas as ausências, em menor número que no dia anterior, levaram a um jogo mais equilibrado, fica a vitória a mais 3 pontos na classificação.

- Juniores Femininos
S.C.Salgueiros08 33 - 6 I.C.Madalenense

Jogo de maior facilidade perante um frágil adversário, onde maior parte do plantel júnior não estava presente, e onde se encontrava muitas atletas juvenis. Jogo esse então, aproveitado para trabalhar algumas situações e dar uma maior rodagem às atletas que são menos utilizadas. Inicio de jogo em que as atletas entraram com um grande sentido de responsabilidade, e mostraram uma rapidez de jogo nas transições defesa-ataque bastante razoável. A solidez defensiva foi a nota dominante, mostrando uma capacidade de entrega e luta acima da média, naturalmente que aos poucos a maior capacidade técnico-táctico da nossa equipa foi acontecendo com alguma naturalidade. Numa primeira parte bastante bem conseguida as nossas atletas iam fazendo um jogo a velocidade que estão habituadas e com isso criar ainda mais dificuldades a equipa adversária. Na ida para o intervalo, o marcador já se encontrava nos esclarecedores 17-2.No segundo tempo foi o gerir da partida, imprimindo um ritmo não muito forte mas o suficiente para levar de vencida esta equipa, mas continuando a mostrar a solidez da primeira parte, acabando o jogo com uns expressivos 33-6.
De realçar pela positiva, a estreia a jogar pelas juniores de algumas juvenis e com muito boas exibições. Sara Silva, Rita Costa, Sofia Craveiro, Daniela Bastos e Telma Silva foram as estreantes de serviço.

- Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros08 16 - 14 CALE "B"

Jogo de extrema importância para ainda poderem lutar por um lugar na fase seguinte da prova, e contra uma equipa que já tinham jogado este ano na fase anterior. Um inicio não muito bem conseguido por parte das nossas atletas que podiam ter comprometido este jogo. Mas a estabilidade veio ao de cima e a equipa mediante isso mostrou o porquê de a sua maior característica ser a acção defensiva, agarrando o jogo com unhas e dentes, anulando por completo a equipa adversária no ataque. No seu próprio ataque as situações iam-se criando mas no campo da finalização não se mostravam ao nível que se pretendia. Com isto iam para o intervalo a perder por 2 golos (5-7). Na segunda parte a equipa mostrou outra atitude e com vontade de mudar o resultado. Veio então a maior capacidade de sofrimento, de luta e entrega desta equipa e assim mudar o ritmo dos acontecimentos. Ainda mais sólidas a defender, iam conquistando bolas e obrigar a equipa adversária a fazer muitos erros. No ataque esqueceram as jogadas individuais e passaram a jogar no colectivo, mostrando ser uma equipa perigosa e se isto aconteceu porque tem individualidades de capacidade técnica razoável. Aos 20min desta segunda parte esta equipa virava o resultado e vencia mesmo por 3 golos. Foi então que a equipa adversária mudou o sistema defensivo e com duas marcações individuais tentava destabilizar a nossa equipa. Mas isso não aconteceu, as nossas atletas estavam determinadas a vencer e com isso ainda ter esperanças de passar mais esta fase. No final do jogo a vitória sorria as nossas cores por uns equilibrados 16-14.

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros08 12 - 22 A.D.Modicus Sandim

Jogo entre as duas primeiras classificadas e que se previa um jogo bastante complicado para as nossas atletas. E assim foi, um inicio de jogo com bastantes nervos das duas equipas, levou a bastantes falhas técnicas e a muitos remates falhados por parte das duas equipas. Logo cedo a equipa do Modicus mostrou que vinha com a lição bem estudada, e logo se notou que vinha com capacidade defensiva para anular as armas da nossa equipa. Em termos defensivos esta equipa mostra-se a um nível bastante aceitável, continuando a mostrar que as equipas adversárias terão que trabalhar muito para poderem ultrapassar esta muralha defensiva, e quando ultrapassam terão que bater a nossa guarda-redes que mostra-se cada vez mais como um pilar fundamental. No ataque e perante algumas jogadoras mais novas, continuam a ter uma maior dificuldade, para ultrapassar as defesas. Com isto, iam para o intervalo a perder por 5 golos.Na segunda parte esta equipa veio com o espírito de poder mudar o rumo dos acontecimentos mas tal não aconteceu. A equipa bem lutou, mas o modicus foi sempre mais firme, mais consistente a assim levou de vencida a nossa equipa por uma margem que não espelha aquilo que se passou no campo. Assim o resultado final foi um 12-22 favorável a equipa do Modicus.

Fátima Pereira

Sem comentários: