ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Balanço Época

- Juvenis Masculinos

As minhas expectativas pessoais para esta época eram elevadas, apesar da juventude da equipa, grande parte era de 1º ano, sendo que são 3 anos de Juvenil, a qualidade dos atletas levou-me a encarar a época de forma optimista, tendo eu dado a conhecer as minhas expectativas e tentado incutir-lhes a responsabilidade inerente à concretização das mesmas.

A época começou de uma forma bastante satisfatória, com treinos na quinta do Covelo, no sintético do S.C. Salgueiros e na velhinha bancada que ainda se encontra de pé, e a entrega dos atletas foi fantástica, o que se verificou na taça de abertura, onde todos se apresentaram com uma condição física muito boa, faltava então aprimorar o jogo de equipa e pormenores técnicos individuais.

Foi depois deste inicio prometedor que surgiram os primeiros problemas, com a incerteza de espaços disponíveis para treinar e com constantes alterações de horários, e a juntar a isto o mau tempo, que deixou de permitir treinos ao ar livre, fundamentais para manter uma condição física competitiva.

No campeonato nacional apresentamo-nos com muita irregularidade, fazendo jogos fantásticos e logo de seguida jogos menos conseguidos que comprometeram as nossas aspirações de ir mais longe. É preciso, para encarar estas competições com outras perspectivas, apresentar uma maior consistência de jogo, ser mais vezes iguais a nós próprios e não apenas pontualmente, é preciso para isto ter mais volume de treino para criar nos atletas hábitos e rotinas em todas as fases de jogo, e como treinador desta equipa, e com as condições oferecidas, apesar de tentar imaginar/encontrar soluções para este facto, não fui capaz de dotar a minha equipa destas capacidades. Ficamo-nos pelo 4º lugar, onde apenas os 2 primeiros davam acesso á fase seguinte, apesar de termos andado praticamente todo o campeonato na 3ª posição, uma fase final marcada pela desmotivação perante a falha do objectivo ditou resultados menos positivos nos últimos jogos.

Em relação aos atletas só posso estar agradecido pela época que realizaram, uma vez que individualmente todos eles evoluíram, uns mais outros menos, mas todos apresentaram evolução técnica e táctica, quer individual quer colectiva. Todos eles, com algumas excepções que apenas confirmam a regra, foram incansáveis em todas as sessões de trabalho, sempre com vontade de aprender e evoluir, desenvolvendo ainda um espírito e ambiente de grupo bastante aprazível.

Em síntese, pode-se concluir que em termos de resultados a época que terminou não foi positiva, em termos de evolução, de etapa de aprendizagem para mim, atletas e toda a estrutura à nossa volta foi extremamente positiva, e com as conclusões retiradas de mais esta experiência todos crescemos, todos ficamos mais experientes, todos nos tornamos mais equipa, e acima de tudo todos ganhamos novas histórias e momentos para recordar.

Para finalizar, quero deixar o meu agradecimento aos atletas que para o ano deixam de fazer parte desta equipa e que ao longo destes 4 anos partilharam comigo todos os sucessos, insucessos, alegrias e tristezas, e que foram desde o meu ingresso no clube “meus” atletas a tempo inteiro, espero ter contribuído para serem maiores e mais íntegros como pessoas, e também melhores jogadores de andebol. Aos 4 que nos deixam, Jorge, Nuno, PP e Cardinal, e a outros, que por diferentes motivos já nos deixaram, o meu agradecimento especial.

Ricardo Pereira – Treinador Juvenis Masculinos

Destaque para o atleta José Vieira, Rafa, que foi o 5º melhor marcador da 2ª divisão Nacional com 237 golos marcados em 24 jogos.

1 comentário:

Sarinha disse...

Parabéns a todos eles, pela sua evolução, que é de facto bastante notória em todos!! :)

Aos "meus meninos", aqueles que eu acompanhei durante 3 anos, e a todos os outros, desejo as maiores felicidades. Sempre que possível continuarei a acompanhar-vos, porque serão para sempre os "meus meninos"!!!

E espero que continuem a jogar e gostar de andebol durante muitos e muitos anos!!!
São o orgulho!!! :))

Beijo enorme e continuem a ser quem são e, mesmo eu estando longe, a encherem-me de orgulho! :)

Qt a ti, Ricardo, melhores épocas virão... Nós bem sabemos que eles sempre foram instaveis...agora fica a árdua tarefa de os tornar cada vez mais estáveis, algo que se tem vindo a conseguir, ainda que aos poucos. Sei bem toda a dedicação que sempre tiveste para com eles, e que és um treinador competente. Eles continuam em boas mãos! :)
Beijinho e boa sorte para a próxima época!! :)