ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Balanço Época

Findo todos os jogos oficiais das nossas equipas, chegou a hora de fazer um balanço da época das diferentes equipas.
Tendo sido feito a todos os treinadores um pedido para que fossem eles próprios a realizar este balanço, não houve disponibilidade de alguns deles, assim sendo, e podendo ser mais ou menos subjectivo, agradando a uns desagradando a outros, o mesmo irá ser feito na mesma.
E como a idade é um posto vamos começar pelas Seniores Femininas.

Seniores Femininas

Um inicio de época um pouco conturbado, onde já se sabia que nos primeiros encontros a equipa não poderia contar com duas das mais influentes atletas, Diana Pereira castigada e Soraia Durão a recuperar de uma lesão, a juntar outras ausências de atletas, facto esse que poderá ter levado a algum desleixo na partida para a nova época que depois não se conseguiu ultrapassar, apesar das tentativas, a não ser em casos pontuais em que a vontade e atitude se sobrepôs a esse desleixo inicial.
No Campeonato, um começo que se afigurava acessível, perante uma equipa do CALE recém-formada, mas uma derrota por 1 ditou um mau começo, seguiram-se mais duas derrotas até se conseguir a primeira vitória frente ao "rival" Académico. Mais 3 derrotas, e depois um dos melhores jogos da nossa equipa, quando levaram de vencida o Stª Joana. A partir daí e até ao final da 1ª fase alguma irregularidade nas exibições permitiram ganhar os jogos teoricamente mais fáceis e conseguiram assim conquistar o 9º lugar com 12 equipas em disputa.
Na Taça de Portugal, um grupo acessível, mas que para a equipa passar à fase seguinte, era imperial enfrentar os jogos com grande sentido de responsabilidade, e com apenas duas derrotas com o favorito Stª Isabel, e um deslize em casa contra a equipa do S.Bernardo, permitiu à nossa equipa qualificar-se para 1/8 final. Nos 1/8 final o sorteio ditou uma deslocação à capital para enfrentar o Passos Manuel, um jogo que se avizinhava complicado, tendo ainda em conta os confrontos da época passada, mas a nossa equipa conseguiu ultrapassar as dificuldades e trazer a vitória para a Invicta. Seguiram-se depois os 1/4 final, e mais uma deslocação, desta feita para perto de Leiria para enfrentar o Colégio João de Barros, e se este sim era um jogo de dificuldade extrema, a nossa equipa apresentou-se sem GR, o que exponenciou essa dificuldade, e o resultado foi pesado para as nossas cores, 41-19. Fica no entanto a chegada a esta fase da prova como facto a reter. De destacar ainda Soraia Durão, que foi nesta prova a 2ª melhor marcadora apontando 105 golos em 10 jogos realizados.

Uma época não muito positiva, mas que poderá servir para tirar elações para as que se avizinham e melhorar em todas as frentes.

Sem comentários: