ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Balanço Época

- Iniciados Masculinos

Uma época em que se adivinhava dificuldades, visto apenas 2 jogadores transitarem da equipa do ano passado, sendo que um deles tinha muito pouco tempo de jogo da última época e o outro era GR. Outros 5 transitaram do escalão de infantis, e começávamos assim a encarar a nova época com apenas 7 jogadores. O primeiro objectivo começou por ser captar mais jovens atletas para assim desenvolver um trabalho sólido e objectivo com todos os atletas, e esse objectivo foi cumprido, acabamos a época com 14 atletas, e poderiam ser mais, não tivessem havido algumas desistências próprias da idade.

Quanto aos objectivos desportivos, disputar uma primeira divisão nestas condições não seria fácil, mas com a entrega dos atletas em cada treino e em cada jogo, certo que muitas vezes não tomando as melhores opções, não fazendo as coisas da forma mais correcta, mas a convicção e atitude com que as tentavam fazer, fazia com que mesmo não sendo bem feitas as suas acções tivessem sucesso.


Na primeira fase do campeonato duas vitórias, uma logo a abrir o campeonato num jogo onde foram por demais evidentes todas as dificuldades que iríamos ter durante toda a época, apesar da vitória. Na segunda fase, e já com alguns processos consolidados a qualidade do andebol foi aumentando de jogo para jogo, e as duas vitórias conseguidas nas 2 primeiras jornadas deu alento a todos nós em conseguir a manutenção, e com essas vitórias estávamos já em posição de a garantir. Na segunda volta, e em casa do nosso adversário directo fomos batidos por 8 golos num jogo com alguns factos estranhos, onde no primeiro tempo fomos obrigados a defender numa área completamente encharcada pelo tempo húmido que se fazia sentir o que tornou impossível qualquer acção defensiva, no segundo tempo, e quando a equipa da casa iria defender a mesma área, o jogo foi mudado para outro pavilhão, um facto que ainda que não percebo porque não foi tentado no inicio do jogo. Em casa tínhamos conseguido uma vitória por 5 golos, e no final do campeonato em igualdade pontual perdemos no confronto directo e ditou assim a nossa descida.
Fica no entanto a evolução desta equipa, quer colectiva como individualmente, uma das equipas que mais cresceu esta época tendo em vista as limitações no inicio, apareceram novos jogadores com grandes capacidades a explorar no futuro, os jogadores que já nos pertenciam afirmaram-se e provaram ser opções bastante válidas e com grande valor para o futuro. Conseguimos exibições de grande qualidade, equilibrando jogos difíceis contra F.C.Porto ou Águas Santas, onde quase conseguimos vencer, mas faltou passar o quase, e conseguir a vitória que nos faltou.

Em jeito de conclusão, apenas quero afirmar que tenho um enorme orgulho nestes atletas, que apesar da idade são um exemplo a seguir pela forma como encararam toda a época, e a disponibilidade que todos tiveram para aprender e evoluir como jogadores. Apesar de não termos conseguido o principal objectivo, a manutenção na primeira divisão, conseguimos criar bases para que se consiga ter uma equipa mais competitiva no futuro, apesar de apenas 7 jogadores se manterem no escalão, o que vai requerer novo trabalho de angariação de atletas no inicio da próxima época.

Ricardo Pereira
– Treinador Iniciados Masculinos

1 comentário:

Sarinha disse...

Era para ser a minha equipa deste ano, e eu previa que iriamos ter bastantes dificuldades. NO entanto, cm toda a gente sabe, fui dar aulas para o alentejo e fiquei com receio de que estes miúdos fossem "abandonados"... Ainda bem que isso não aconteceu e que houve vontade de trabalhar com eles, apesar de ter sobrecarregado o Ricardo com duas equipas, algo que ele quis...
Mas foram estes, sem dúvida, os miúdos que mais evoluíram.
Pena não terem conseguido permanecer na 1ª divisão que alcançamos o ano passado, mas o que importa realmente é que se formou uma equipa, no verdadeiro sentido da palavra, e aparecerem bastantes novos atletas, algo fundamental para o desenvolvimento desta equipa.

A todos os meninos os meus parabéns!
Beijinhos