ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MaiaCup 2010

Decorreu durante a última semana o torneio MaiaCup onde o nosso clube entra há já alguns anos encerrando assim as suas épocas andebolísticas. Ao todo foram 8 as equipas a participar no torneio, 4 femininas e 4 masculinas.

Seniores Masculinos

Equipa criada para a participação neste torneio, com a inclusão de vários atletas da formação. Na primeira fase, e apenas com uma derrota, classificaram-se no primeiro lugar do grupo. Nas meias finais uma derrota por 4 golos ditou o afastamento, no apuramento do 3º/4º lugar, também uma derrota, mas num jogo para descomprimir e onde a prioridade foi dar tempo aos nossos atletas da formação.

Juvenis Masculinos

Uma primeira fase incólume, 7 jogos e as mesmas vitórias, todas elas por margens confortáveis e sem merecerem qualquer tipo de contestação. Na 2ª fase, e nos 1/4 final, a equipa vacilou, e perdeu o jogo pela diferença mínima nos últimos segundos, ficou assim por terra a oportunidade de conseguir uma boa classificação.

Iniciados Masculinos

Apenas venceu 2 jogos em todo o torneio, mas apresentou-se a jogar bom andebol e equilibrando todos os jogos, apesar de ter saído derrotada em grande parte. Ficou no entanto a boa imagem deixada pelos nossos atletas.

Seniores Femininos

Apresentaram-se neste torneio sem grande parte das suas atletas mais influentes, tendo tido atletas juvenis a representar este escalão, deram boa conta de si, de acordo com as circunstâncias.

Juniores Femininos

Equipa que se apresentou também com algumas baixas, principalmente sem GR, no entanto deu boa conta de si e conseguiu-se apurar para as meias finais, no entanto e sem GR, a equipa não conseguiu levar de vencida o seu adversário. No apuramento para o 3º/4º lugar, conseguiram a vitória e conquistar assim o 3º lugar. Destaque ainda para o prémio de disciplina conquistado por esta equipa.

Juvenis Femininos

Equipa que foi, a espaços, dando boa conta de si, com alguns resultados desequilibrados, mas também com algumas vitórias bem conseguidas. Incorporou as atletas do escalão de Iniciados Femininos.

Minis Masculinos/Femininos

Tiveram uma óptima prestação, apesar de terem ocupado os últimos lugares, sendo notória a evolução no jogo (a nível de passes, posicionamento no campo, visão de jogo, remate) dia após dia.
Ainda de referir a taça disciplina para o Salgueiros A, e o triunfo da nossa menina Beatriz Caetano, de 6 anos, no concurso de miss e mister Maia Cup 2010.
O nosso futuro começa-se a mostrar no presente!!


E assim se finalizou mais uma época, a todos os nossos atletas, os nossos parabéns pela época terminada.

Agora é tempo de descansar e retemperar forças para "atacar" a nova época em força e conseguir mais e melhores resultados.


2 comentários:

Joana Coelho disse...

Boa Noite,

Devo acrescentar, já que não consta no texto dedicado ao Maia Cup, a participação dos Minis do Salgueiros com duas equipas. Tiveram uma óptima prestação, apesar de terem ocupado os últimos lugares, sendo notória a evolução no jogo (a nível de passes, posicionamento no campo, visão de jogo, remate) dia após dia.

Ainda de referir a taça disciplina para o Salgueiros A, e o triunfo da nossa menina Beatriz Caetano, de 6 aninhos, no concurso de miss e mister Maia Cup 2010.

Obrigada a todos.

Joana Coelho

Anónimo disse...

Boas!
Quero agradecer a todo o plantel de juvenis que com eles aprendi muito como jogador,ajudando a evoluir, e como pessoa! Gostei muito de ter passado esta época com vocês! Obrigado Juvenis! E a ti,Ricardo que sei que fizes-te sacrificios por nós! Obrigado! Assim, me despeço da equipa dos Juvenis com uma enorme satisfação pessoal.

Também aos juniores pois também aprendi alguma coisa com eles e para a próxima época entrarei exclusivamente para essa equipa,esse plantel e que dedicarei,trabalharei para ajudar essa equipa! Espero dar o maior contributo e que para a época 2010/2011 nós os Juniores possamos encontrar um caminho de vitórias e do sucesso. Eu estou pronto para encarar o desafio! Sei que não é fácil mas lutarei para superar todos os obstáculos que se meterem a frente!

OBRIGADO JUVENIS,TREINADOR RICARDO PEREIRA,JUNIORES E TREINADOR HUGO PEREIRA.

E é assim o andebol não é uma época mas uma vida inteira!;)
Nuno Rodrigues,Guarda-Redes do Sport Comércio e Salgueiros.