ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
C.A.I.Conceição 31 -29 S.C.Salgueiros08

Na pior exibição da época, o resultado final é justo e penaliza a nossa falta de eficácia no remate. É impossível ganhar jogos com tantos remates falhados em situações de 1x0. A equipa tem de reagir rapidamente para inverter esta situação se pretende, realmente, lutar pelo apuramento para a fase final.

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 12 - 43 Padroense F.C.

Um jogo onde a nossa equipa se apresentou com várias baixas e com apenas 7 jogadores, e onde um GR teve ainda que jogar nas funções de jogador de campo, adivinhava-se portanto um jogo bastante difícil, mas esperava-se a melhor das atitudes dos nossos atletas, e assim o foi, fica o resultado bastante negativo, mas uma palavra de apreço e encorajamento aos 7 guerreiros que disputaram o jogo.

Ricardo Pereira - Treinador Juniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
C.B.Penafiel 49 - 41 S.C.Salgueiros08

Primeio jogo da fase final da 1ª fase, e onde todos os jogos se adivinham de grau de dificuldade elevado, e neste primeiro assim se confirmou. Um começo de jogo bastante equilibrado, com a nossa equipa a ser permeável na defesa, mas nas rápidas transições e reposições de bola conseguia finalizações seguras e com sucesso, e com isso equilibrar o jogo. Na entrada dos últimos 10 minutos do 1º tempo, uma má fase da nossa equipa permitiu que a equipa da casa conseguisse uma vantagem de 5 golos em 5 minutos, ao intervalo o resultado registado era de 25-19. Na segunda metade, uma pequena reacção da nossa equipa, com o acerto na defesa 6:0 e a conseguir criar problemas ao ataque adversário, no entanto algumas falhas técnicas não permitiram que o resultado ficasse numa diferença inferior a 4 golos. Nos últimos 5 minutos, e com uma desvantagem de 5 golos, arriscamos na defesa H:H, situação que não deu resultado e permitiu à equipa da casa conseguir uma vitória por números confortáveis mas que não reflecte o equilíbrio do jogo.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Minis Masculinos
S.C.Salgueiros08 4 - 38 Gondomar Cultural

Jogo contra um adversário bastante forte em que a diferença de golos não deixa margem para dúvidas.
Grandes falhas na defesa contra uma equipa rapidissima, e dificuldade na concretização. Se conseguimos sentir uma evolução positiva a cada jogo realizado, não é, contudo, ainda possível batermo-nos contra adversários com 2/3 anos de andebol de igual para igual.
A motivação está sempre presente e cada golo marcado é festejado como uma vitória...mas são passos graduais daqueles atletas na luta por serem melhores e mais capazes como um todo. A vitória chegará mais à frente.

Joana Coelho - Treinador Minis Masculinos

- Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros08 19 - 14 A.R.Canidelo

Depois de termos conseguido o apuramento para a fase final e o 1º lugar do Grupo C, a nossa equipa apresentou-se com bastantes ausências, o que fez com que tivéssemos de recorrer ao escalão de iniciadas. Jogo este, que tal como na 1ª volta, se apercebeu que iria ser complicado devido à ansiedade e descontracção por parte das nossas atletas. Uma 1ª parte menos conseguida, com bastantes falhas técnicas, por parte da nossa equipa, o que fez com que fossemos para o intervalo a vencer pela margem mínima (5-4). Mas uma 2ª parte inicial com transições rápidas, o que fez com que avançássemos no marcador, mas foi “sol de pouca dura”, visto a ansiedade e o nervosismo se apoderar novamente da equipa. Mas conseguimos inverter a situação do jogo, com a nossa equipa a jogar no colectivo e a conseguir finalizar, o que fez com que ganhassem confiança e conseguissem o objectivo principal, a VITÓRIA. À de salientar, o grande trabalho demonstrado durante toda esta 1ª fase do apuramento, para a nossa GR, Rute Pinto, quer nos treinos quer nos jogos, pela sua entrega e sacrifício.
Agora temos, que trabalhar diariamente com muito empenho e afinco nos treinos, porque se avizinha uma fase final muito complicada.

FORÇA MENINAS, ACREDITEM NO VOSSO VALOR!!!

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
C.J.Alm. Garrett 9 - 30 S.C.Salgueiros08

Jogo em atraso, referente a 2ª jornada. Iríamos jogar contra uma equipa em que pelos resultados desta mesma poderia ser um jogo mais complicado do que se estava a espera. Contudo as atletas entraram muito concentradas e determinadas a mostrar que estavam ali para vencer e mostrar que apenas tem uma derrota neste campeonato fruto de muito espírito de sacrifício e muita luta. E neste jogo, mais uma vez, prevaleceu a forte muralha defensiva que tem caracterizado esta equipa. Perante, isso entramos com uma defesa 5:1 esperança de haver algumas falhas técnicas da equipa do Garrett, mas tal ia acontecendo de vez em quando, fruto de alguma inexperiência por parte desta equipa que tem muitas jogadoras que jogam a pouquinho tempo, iam-se cometendo algumas falhas nas marcações, apesar de nunca o resultado se encontrar em perigo. Então recuou-se a equipa para um 6:0 e aí rectificámos o que estava a correr menos bem, obrigando a equipa adversária a rematar dos 9m, perante a nossa guarda-redes que voltou a estar ao nível que já nos tem habituado. Com isso iam então para as transições defesa-ataque com alguma rapidez e mostrar que esta equipa possui duas laterais de porte físico acima da média, e ai vindas em movimento rematar com êxito da linha dos 9m perante alguma apatia defensiva do Garrett. Perante isso o sistema defensivo do Garrett modificou e mais uma vez a capacidade de concentração que as nossas atletas se apresentavam em campo foi evidente, mostrando que também possuem de jogadoras com capacidade para entrar na linha dos 6m. Com a tal mudança, as nossas atletas entraram mais nos espaços aos 6m, e mesmo passes para o pivot que andava como queria no meio da defesa do Garrett. Iam para o intervalo a vencer por uns já expressivos 5-12. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, uma concentração nos limites, muralha defensiva muito esclarecida e no ataque iam-se resolvendo as coisas perante a maior capacidade técnico-táctico da nossa equipa.

No final do jogo venciam por 9-30. De salientar que todas as jogadoras jogaram e marcaram perante tal felicidade das colegas de equipa. È uma equipa com muita margem de progressão e é continuar a trabalhar com tem sido habito para dar mais vitorias ao clube!

Parabéns a todas as atletas.

Ângela Pereira - Treinador Iniciados Femininos

1 comentário:

Anónimo disse...

Aonde e a que horas são os treinos dos juniores masculinos? Obrigado