ESTAMOS NO FACEBOOK

ESTAMOS NO FACEBOOK
CLICA E SEGUE TODAS AS NOVIDADES!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Entrevista a Andreia Filipe (Nuxa)

in Blogspot Andebol Feminino 23/12/10, Cid Ramos
Link

Balanço da prestação do salgueiros no campeonato?

Em relação à época passada, está a ser época negativa. Várias coisas interferiram com a nossa força, a vontade de jogar e alegria. Tudo isto, provocou uma grande instabilidade nos jogos.
Ganhamos à Juv.Mar, mas perdemos com equipas mais abaixo na tabela.

O que falta ao Salgueiros para ser candidato à fase final?

Neste momento era bom recuar no tempo e mudar o rumo dos acontecimentos. Matematicamente ainda é possível, no entanto, temos consciência que é bastante difícil. Neste momento, as adversidades uniram-nos e deram uma força muito grande à nossa equipa. Embora estejamos novamente a subir de rendimento, um lugar nos seis primeiros lugares é muito difícil.

Quais as equipas que vão à fase final?

Col.Gaia, Académico, Alavarium e Juv.Mar.

Qual é a sua jogadora preferida?

Só uma é impossível, porque há jogadoras que têm características únicas e que marcam a diferença pelas mesmas. Menciono alguns nomes tais como: Diana Pereira, Soraia Durão, Marlene Pinto, Cláudia Correia, Maria Inês Domingues, Ana Seabra, Alexandrina Barbosa, Ana Miriam Sousa, entre outras.

O que podemos esperar do Salgueiros até ao final da época?

Podem esperar o inesperado. Na época passada, fomos apelidadas de " Tomba-Gigantes" devido ao facto de termos eliminado algumas equipas.

O Salgueiros ambiciona voltar a repetir a boa campanha na Taça de Portugal?

No ano passado, realizamos uma boa campanha e este ano esperamos chegar ainda mais longe.

Há quantos anos joga Andebol?

Pratico Andebol há 11 anos.

O que a fascina na modalidade?

O trabalho em equipa, a emoção conjunta de ganhar um jogo, a tristeza de perder outro e a expectativa do sucesso.
Já pratiquei outras modalidades, mas mal pus um pé dentro de campo e agarrei a bola, fiquei completamente apaixonada pelo Andebol.

Qual o momento mais feliz da sua carreira?

Tive imensos momentos felizes caso contrário, provavelmente não jogaria à tantos anos. Passei por quatro clubes e de todos eles, tenho excelentes recordações.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Figuras da Semana: Jano e Júlio

Esta semana em destaque temos dois atletas, o Luís Pereira, vulgo Jano Valderrama, esteve em evidência pela sua prestação desportiva onde conseguiu, imaginem só, agarrar todos os passes direccionados a si como falhar apenas um remate durante todo o jogo.
Ao vê-lo de boca aberta, pensamos nós, devido a estar ainda pasmado com a sua exibição, fomos ter com o mesmo perguntando se estava admirado com a sua exibição, ao que ele respondeu "Quem, eu? não, estou perfeitamente normal...." onde percebemos que afinal não tinha a boca aberta devido ao seu espanto pelo sucedido.........
Uma das teorias para a sua exibição no passado fim de semana prende-se com o rumor de que o mesmo tem agora apenas 5 dedos em cada mão, o que lhe facilita a pega da bola..... a protecção com que se apresentou no treino seguinte ao jogo assim o indicia!!!
A outra figura da semana de nome Júlio Martins, esteve em destaque pelo facto de se estrear de Fénix ao peito e passar assim a fazer parte da família salgueirista. Fomos falar com o Júlio para obter a sua reacção a tal facto "Andebol?? eu pensei que isto era uma banda filarmónica, quando me puseram a bola nas mãos fiquei surpreso, mas procurei disfarçar a surpresa. Agora vou continuar a treinar esperando que me deixem animar o intervalo dos jogos com a minha concertina!!"
Em jeito de conclusão e na nossa pesquisa sobre informações referentes aos visados, ficamos a saber que os dois são muito amigos... talvez até demais... ficam as fotos, para tirarem as vossas conclusões!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 27 - 22 Boavista F.C.

Num jogo muito importante para a nossa equipa, conseguimos superar um adversário difícil e que ainda não tinha perdido neste campeonato.
A equipa esteve muito concentrada, quer a defender quer a atacar e revelou, mais uma vez, um grande espírito competitivo e uma coesão de todo o grupo. O nosso adversário encarou o jogo de forma sobranceira e pagou caro a sua atitude. Fomos sérios e disciplinados e o resultado final espelha bem a diferença entre as duas equipas
Temos de continuar a trabalhar para alcançarmos os nossos objectivos e acredito que podemos alcançar o primeiro lugar nesta fase tendo em conta o calendário da segunda volta.
Os meus parabéns a todos os jogadores!!
Boas festas a todos os salgueiristas!

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
Académico F.C. 29 - 29 S.C.Salgueiros08

Um jogo que começou com as Sras. do apito a quererem ser protagonistas, impedindo-me de estar no banco quando me apresentava devidamente inscrito e com o bilhete de identidade, como tem sido recorrente e nunca fui impedido de desempenhar as minhas funções, e sem me ter acautelado para inesperada situação, os atletas ficaram praticamente entregues a si próprios.
Um inicio de jogo equilibrado com a nossa equipa a comandar o marcador, e apesar de alguns erros e desconcentrações inadmissíveis conseguimos chegar ao intervalo a vencer por 1 um golo, mas a pouco tempo de ir para o descanso estávamos na frente por 3 golos, mas precipitações dos nossos atletas, sem a oportunidade de lhes dar as devidas indicações para encararem os últimos instantes de uma forma mais serena, fez com que a vantagem fosse mínima. No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, tendo a nossa equipa conseguido duas vantagens relativamente confortáveis, de 4 e 3 golos, mas mais uma vez os atletas, sozinhos, não conseguiram gerir o jogo e constantes precipitações levaram a que perdessem essa vantagem. No final e a 3 segundos do final, e quando um jogador da equipa adversária, com sangue no braço, que deveria sair do terreno do jogo, sendo substituído por outro, as arbitras permitiram que o mesmo fosse assistido durante cerca de 4 minutos. Nesses 3 segundos havia ainda lugar à marcação de uma falta por parte da equipa adversária, que o jogador em questão, que não deveria estar no terreno de jogo, com um bom remate colocado empatou o jogo. Em jeito de conclusão, a nossa equipa fez um jogo minimamente responsável, tendo em conta que se encontravam entregues a si próprios, esperando que este ponto, perdido por nós face às circunstâncias provocadas por duas figuras prepotentes, Juliana Madureira e Bárbara Duarte, não seja preciso para o alcance dos nossos objectivos. Para finalizar, dizer que no dia seguinte, estive no banco apresentando o Bilhete de Identidade sem qualquer objecção por parte da equipa de arbitragem.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Iniciados Masculinos
A.D.Amarante 28 - 32 S.C.Salgueiros08

Um jogo menos conseguido por parte dos nossos atletas, que com uma má primeira parte tiveram grande parte desse período atrás do marcador, mas conseguiram recuperar a diferença e chegar ao intervalo empatados. Na segunda metade, uma exibição mais consentânea com as suas qualidades permitiram aos nossos atletas partir para uma vitória importante.

Gondomar Cultural "B" 26 - 44 S.C.Salgueiros08

Um mau inicio por parte da nossa equipa que logo nos primeiros minutos se encontrou a perder por 4-2. Passados os momentos iniciais e alguns ajustes partiram para a frente do marcador de forma avassaladora, conseguindo ao intervalo estar em vantagem por 20-10. Na segunda parte uma resposta por parte da equipa da casa, permitiu que conseguissem chegar à diferença de 6 golos, mas novamente a nossa equipa se reencontrou e partiu para a vitória final com números esclarecedores.

- Minis Masculinos
Boavista F.C. 29 - 9 S.C.Salgueiros08

Em jogo de derby da cidade invicta, e confiantes numa boa exibição de final de ano, os jogadores entraram em campo com vontade de mostrar todo o seu valor.
Contudo, a primeira parte foi bastante fraca na finalização, e com alguns erros defensivos. Mais uma vez, a envergadura e qualidade técnica de um único jogador fazia a diferença.
A segunda parte em tudo foi diferente: a equipa conseguiu colmatar a defesa e a percentagem de eficácia no ataque subiu em flecha. Resultado: 9 golos no final do jogo!
Estamos a evoluir jogo a jogo e esperamos que o ano de 2011 traga ainda muitas alegrias ao Salgueiros.

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
N.D.Santa Joana 33 - 24 S.C.Salgueiros08

Jogo contra uma das equipas que estão a lutar pela passagem à próxima fase, mas um resultado que se justifica pelas ausências de jogadoras que poderiam emprestar qualidade à nossa equipa.

S.C.Salgueiros08 25 - 24 C.D.S.Bernardo

Contra o último classificado, esperava-se um resultado mais tranquilo da nossa equipa, mas as ausências, em menor número que no dia anterior, levaram a um jogo mais equilibrado, fica a vitória a mais 3 pontos na classificação.

- Juniores Femininos
S.C.Salgueiros08 33 - 6 I.C.Madalenense

Jogo de maior facilidade perante um frágil adversário, onde maior parte do plantel júnior não estava presente, e onde se encontrava muitas atletas juvenis. Jogo esse então, aproveitado para trabalhar algumas situações e dar uma maior rodagem às atletas que são menos utilizadas. Inicio de jogo em que as atletas entraram com um grande sentido de responsabilidade, e mostraram uma rapidez de jogo nas transições defesa-ataque bastante razoável. A solidez defensiva foi a nota dominante, mostrando uma capacidade de entrega e luta acima da média, naturalmente que aos poucos a maior capacidade técnico-táctico da nossa equipa foi acontecendo com alguma naturalidade. Numa primeira parte bastante bem conseguida as nossas atletas iam fazendo um jogo a velocidade que estão habituadas e com isso criar ainda mais dificuldades a equipa adversária. Na ida para o intervalo, o marcador já se encontrava nos esclarecedores 17-2.No segundo tempo foi o gerir da partida, imprimindo um ritmo não muito forte mas o suficiente para levar de vencida esta equipa, mas continuando a mostrar a solidez da primeira parte, acabando o jogo com uns expressivos 33-6.
De realçar pela positiva, a estreia a jogar pelas juniores de algumas juvenis e com muito boas exibições. Sara Silva, Rita Costa, Sofia Craveiro, Daniela Bastos e Telma Silva foram as estreantes de serviço.

- Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros08 16 - 14 CALE "B"

Jogo de extrema importância para ainda poderem lutar por um lugar na fase seguinte da prova, e contra uma equipa que já tinham jogado este ano na fase anterior. Um inicio não muito bem conseguido por parte das nossas atletas que podiam ter comprometido este jogo. Mas a estabilidade veio ao de cima e a equipa mediante isso mostrou o porquê de a sua maior característica ser a acção defensiva, agarrando o jogo com unhas e dentes, anulando por completo a equipa adversária no ataque. No seu próprio ataque as situações iam-se criando mas no campo da finalização não se mostravam ao nível que se pretendia. Com isto iam para o intervalo a perder por 2 golos (5-7). Na segunda parte a equipa mostrou outra atitude e com vontade de mudar o resultado. Veio então a maior capacidade de sofrimento, de luta e entrega desta equipa e assim mudar o ritmo dos acontecimentos. Ainda mais sólidas a defender, iam conquistando bolas e obrigar a equipa adversária a fazer muitos erros. No ataque esqueceram as jogadas individuais e passaram a jogar no colectivo, mostrando ser uma equipa perigosa e se isto aconteceu porque tem individualidades de capacidade técnica razoável. Aos 20min desta segunda parte esta equipa virava o resultado e vencia mesmo por 3 golos. Foi então que a equipa adversária mudou o sistema defensivo e com duas marcações individuais tentava destabilizar a nossa equipa. Mas isso não aconteceu, as nossas atletas estavam determinadas a vencer e com isso ainda ter esperanças de passar mais esta fase. No final do jogo a vitória sorria as nossas cores por uns equilibrados 16-14.

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros08 12 - 22 A.D.Modicus Sandim

Jogo entre as duas primeiras classificadas e que se previa um jogo bastante complicado para as nossas atletas. E assim foi, um inicio de jogo com bastantes nervos das duas equipas, levou a bastantes falhas técnicas e a muitos remates falhados por parte das duas equipas. Logo cedo a equipa do Modicus mostrou que vinha com a lição bem estudada, e logo se notou que vinha com capacidade defensiva para anular as armas da nossa equipa. Em termos defensivos esta equipa mostra-se a um nível bastante aceitável, continuando a mostrar que as equipas adversárias terão que trabalhar muito para poderem ultrapassar esta muralha defensiva, e quando ultrapassam terão que bater a nossa guarda-redes que mostra-se cada vez mais como um pilar fundamental. No ataque e perante algumas jogadoras mais novas, continuam a ter uma maior dificuldade, para ultrapassar as defesas. Com isto, iam para o intervalo a perder por 5 golos.Na segunda parte esta equipa veio com o espírito de poder mudar o rumo dos acontecimentos mas tal não aconteceu. A equipa bem lutou, mas o modicus foi sempre mais firme, mais consistente a assim levou de vencida a nossa equipa por uma margem que não espelha aquilo que se passou no campo. Assim o resultado final foi um 12-22 favorável a equipa do Modicus.

Fátima Pereira

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Agenda


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
A.D.Sanjoanense 24 - 28 S.C.Salgueiros08

Este fim de semana, realizámos uma grande exibição!! Foi uma vitória importante porque demonstrámos uma grande atitude e uma vontade enorme de ganhar!! Ainda não tinha visto esta vontade na equipa mas neste jogo, sobretudo nos últimos dez minutos , demonstramos que, para além do valor técnico e táctico, esta equipa sabe sofrer e ganhar jogos equilibrados! O nosso adversário utilizou uma agressividade excessiva e não sancionada pela dupla de arbitragem mas os nossos jogadores foram valentes e tiveram o justo prémio: os 3 pontos!!! Parabéns a todos os jogadores!
Por último, deixo aqui o apelo a todos os salgueiristas para estarem presentes no próximo sábado para apoiarem a nossa equipa contra o Boavista.

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros08 38 - 38 F.C.Gaia

O nosso terceiro jogo, e onde uma vitória poderia significar uma grande passo em direcção à próxima fase. Um inicio de rompante da nossa equipa, que apesar de algumas falhas técnicas nesta fase, entrou logo a ganhar 6-3 no encontro. Passados esses minutos iniciais, o equilíbrio tomou conta do jogo, com a nossa equipa a comandar o marcador até cerca dos 20 minutos, passando depois a liderança do mesmo para a equipa visitante, mas sempre pela margem mínima, e ao intervalo o resultado reflectia esse equilíbrio, com um empate a 20 golos. Na segunda metade voltamos a entrar mais decididos e partimos para a frente, mas sem conseguir descolar, não aproveitando os erros no adversário da melhor forma, e cometendo também muitos erros e precipitações, continuando assim o equilíbrio no marcador. Nos últimos 10 minutos conseguimos de alguma forma superiorizar-mo-nos ao nosso adversário, começando a construir uma preciosa vantagem, que a 4 minutos do final se cifrava em 3 golos de diferença. Nesses 4 minutos a nossa equipa revelou então precipitações e erros que comprometeram o jogo, permitindo que o adversário empatasse a 37 golos. A 40 segundos do fim falhamos ainda um livre de 7m com o resultado a 37, na resposta o nosso adversário passou para a frente. Nos segundos finais e com a última posse de bola, aproveitando o facto da entrada de um jogador nosso que entrava após exclusão de 2 minutos, surpreendemos o adversário e conseguimos assim o empate. Empate que soube a pouco perante as falhas no final do jogo, mas que foi conquistado de forma guerreira no final do jogo. Não conseguimos a vitória, mas minimizamos os prejuízos, estando ainda assim na luta pelo acesso à fase seguinte. Com esta atitude mas com mais maturidade conseguiremos as desejadas vitórias e alcançar os nossos objectivos.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Iniciados Masculinos
S.C.Salgueiros08 40 - 20 G.C.St. Tirso

O primeiro jogo desta nossa equipa, com 4 atletas a estrearem-se com a nossa camisola. Um inicio de jogo algo apático, talvez devido à ansiedade do primeiro jogo. Passados os primeiros minutos, a começamos então a por velocidade no jogo, transições rápidas e contra-ataques após sucesso na defesa, permitiram ir construindo paulatinamente o resultado, chegando ao intervalo a vencer 17-6. Na segunda metade a mesma receita, defender bem e sair rápido para o ataque, continuando dessa forma a construir finalizações fáceis e seguras, até atingirmos o resultado final. O primeiro jogo da nossa equipa, ainda sem 2 jogadores, mas onde mostraram possuir uma qualidade apreciável, dando garantes de uma boa continuidade da formação, faltando agora aumentar o número de atletas.

Ricardo Pereira

- Minis Masculinos
S.C.Salgueiros08 5 - 21 A.A.Águas Santas

Este último jogo, em casa e contra campeão nacional da época passada, previa-se especialmente difícil.
Contudo, foi a grande motivação e união dentro e fora de campo da nossa equipa, que levaram à melhor exibição da época até ao momento.
De ressaltar uma melhoria significativa em termos defensivos, mas ainda várias oportunidades de golo perdidas, que levaram a um resultado mais dilatado e menos justo para a nossa equipa.
Continuaremos a trabalhar arduamente para obter melhores resultados futuros.

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
S.C.Salgueiros08 27 - 22 C.D.Palmilheira

Uma excelente vitória, que nunca esteve em causa. A equipa esteve sempre à frente do marcador tendo demonstrado sempre uma boa dinâmica de jogo. Viva o Salgueiros!!!

Paulo Dias - Treinador Seniores Femininos

- Juniores Femininos
Maiastars 31 - 25 S.C.Salgueiros08

No encontro com a equipa mais forte do grupo, este jogo seria um teste a capacidade de luta desta equipa. E foi isso que aconteceu, perante uma equipa cheia de soluções, a nossa equipa entrou com o pensamento positivo. Os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, mostrando um ataque organizado, e com mudanças de direcção e quebras de circulação rápidas, o que faziam com que fossem furando o forte muro defensivo do Maiastars. No aspecto defensivo iam-se cometendo alguns pequenos erros que iam sendo fatais, nas aspirações de levar vencida esta forte equipa da Maia. Como tem sido hábito contra esta equipa, a nossa equipa entra bem, mas nos últimos 10min têm sempre graves falhas de concentrações, onde falham vários remates, cometem varias falhas técnicas e acima de tudo desleixam-se no aspecto defensivo, e neste jogo não foi excepção com a equipa Maiata neste período ter um parcial 10-2. Íamos então para o intervalo com uma desvantagem de 9 golos, 19-10. No segundo tempo, as coisas correram de forma diferente. A nossa equipa entrou com o pensamento de querer mostrar que o resultado poderia ser exagerado, e então fizeram de tudo para recuperar do desnível do marcador. Começaram então por ter uma capacidade defensiva muito eficaz, lideradas então por a uma guarda-redes que ia defendendo quase tudo, e por umas rápidas transições para o ataque. No ataque organizado, e perante uma marcação individual a uma jogadora nossa, houve então mais espaço para jogar 5x5, foi então que apareceu a maior capacidade para as pontas mostrarem que tem capacidade de finalização. Com isto o resultado final sorriu a equipa maiata, por 31-25. Apesar da derrota, mostrou-se um grande espírito de sacrifício, entrega e luta.

Nuno Silva - Treinador Juniores Femininos

- Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros08 18 - 24 Colégio Gaia

Inicio de jogo equilibrado, com muitas falhas de parte a parte, onde ambas as equipas demoraram a entrar no jogo. A equipa visitante conseguiu encontrar-se primeiro no jogo, e com isso partir para a frente do marcador, conquistando uma vantagem de 8-3. Após time-out pedido a nossa equipa respondeu ao resultado, conseguindo recuperar para 9-7 à entrada dos últimos 10 minutos. Depois novamente alguma apatia, e permitindo às adversárias um parcial de 6-1, fomos assim para o intervalo a perder por 15-8. Na segunda parte, após alguns acertos defensivos, melhoramos a performance defensiva, e com isso fazer algumas saídas rápidas para o ataque, conseguindo dessa forma algumas situações de finalização, nem todas finalizadas com sucesso, não conseguindo assim aproximar o resultado, que ainda assim este apenas por 4 golos no segundo tempo. Na segunda parte o parcial foi favorável à nossa equipa, 10-9, mas ainda assim insuficiente para a vitória, o elevado número de falhas técnicas aliado aos remates não concretizados fizeram a diferença para as adversárias.

Ricardo Pereira

C.J.Almeida Garret 25 - 16 S.C.Salgueiros08

Início da fase final desta 1ª Fase e com jornada dupla, e perante a derrota do dia anterior, era de extrema importância as atletas encararem este jogo de forma positiva. Primeiros minutos equilibrados, onde o nervosismo apoderava-se da equipa, cometendo muitas falhas no ataque com maus passes e precipitações fora do normal, levava a que não se tornassem estáveis emocionalmente, mas o que ainda ia safando era a defesa bastante coesa, fruto de uma entrega notável e duma união fora do normal. Contudo a meio desta primeira parte, as atletas emocionalmente estavam perturbadas, perante uma agressividade na defesa do Garrett que levava ao exagero visto as nossas atletas saírem constantemente lesionadas, sem que fossem advertidas, fora do limite permitido. Foi então que por volta dos 15min pediu-se um desconto tempo para que as atletas não perdessem a cabeça, quando o resultado estava favorável à equipa da casa por 4 golos de diferença. Foi então que apareceu a maior garra e vontade de vencer desta equipa, e aí mostraram que poderiam vencer o encontro onde houve mais serenidade no ataque e a defesa continuou ao nível do que já estavam a fazer. Ao intervalo o resultado encontrava-se num equilibrado 12-10 para a equipa da casa. A entrada para o segundo tempo, o Garrett modificou o seu sistema defensivo, e perante uma marcação individual as nossas atletas demoraram a habituar-se a este sistema, onde completamente desastrosas, o primeiro golo foi marcado aos 13 min, tendo até à altura efectuado inúmeras falhas técnicas e uma quantidade absurda de remates falhados, posto isto o garrett teve um parcial de 9-1. Nos últimos 10 min as nossas atletas desistiram completamente do jogo, onde o desânimo estava estampado no rosto de cada uma delas.

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
N.D.St Joana 13 - 23 S.C.Salgueiros08

Esta equipa continua a sua caminhada, cumpriu com a sua obrigação e venceu um frágil St. Joana, vitória que assegurou, por agora o 2º lugar da classificação que dá acesso à fase seguinte, a ver vamos se conseguem manter estas prestações e passar para a próxima fase.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agenda

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Convite

Resultados

- Juvenis Masculinos
Gondomar Cultural 30 - 36 S.C.Salgueiros08

Depois da derrota no primeiro jogo, conseguir uma vitória neste jogo era fundamental. Um inicio de jogo equilibrado, com alternância do marcador, com a nossa equipa a interpretar uma defesa 6:0 bastante profunda, mas onde estava a faltar alguma agressividade positiva. A partir dos 15 minutos a nossa equipa conseguiu impor mais agressividade ao portador da bola e com isso melhorar os índices defensivos, e consequentemente saídas rápidas para o contra-ataque, bem como transições rápidas com sucesso, e assim ao intervalo a nossa equipa estava na frente por 6 golos, 21-15. Na segunda metade, uma mudança de estratégia defensiva passando para 4:2 por parte da equipa adversária permitiu uma reacção e rapidamente recuperaram 4 golos de desvantagem mas a nossa equipa voltou-se a encontrar e a entrar no jogo com o ritmo do primeiro tempo, e a 10 minutos do final do jogo estávamos já na frente por 10 golos. Nos minutos finais algum relaxamento permitiram o encurtar da vantagem até ao resultado final. Uma vitória sem contestação e de destacar a prestação defensiva de todos os atletas!

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Minis Masculinos
Académico F.C. 27 - 3 S.C.Salgueiros08

Jogo contra adversário muito forte, com elevada qualidade técnica de alguns jogadores que marcou a diferença.
Mais uma vez fomos incapazes de lutar contra a experiência de uma equipa que já joga há 4 anos junta, mesmo estando em superioridade numérica todo o jogo.
De apontar falhas gravissimas na recuperação defensiva e alguma atrapalhação na marcação individual, principalmente na 2ª parte.
Concluindo: estou certa que existe muito trabalho pela frente, mas confiante que chegaremos a bom porto.

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
Alavarium 35 - 21 S.C.Salgueiros08

Apesar do resultado final desnivelado, a equipa teve uma excelente atitude principalmente durante a 1ª parte. Na 2ª parte faltou frescura física para acompanhar os contra-ataques das jogadoras do Alavarium, nessa altura denotou-se a falta de soluções no banco de suplentes, pois tivemos vária ausências entre atletas seniores e Juniores. Viva o Salgueiros!!!

Paulo Dias - Treinador Seniores Femininos

- Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros08 17 - 18 A.D.Santa Isabel

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Agenda

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 42 - 25 C.A.Barrosas

Realizámos uma grande exibição e demonstrámos o real valor do grupo! O resultado final espelha bem a diferença entre as duas equipas e agora temos de manter este nível exibicional nos próximos jogos!
na primeira parte, estivemos muito agressivos na defesa e iso possibilitou-nos a oportunidade de aplicarmos o contra ataque directo com grande eficácia. Na segunda parte, oscilamos um pouco o rendimento mas a equipa demonstrou uma grande capacidade de concentração e retomámos o nível exibicional da primeira parte.
Parabéns a todo o grupo de trabalho!


- Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros08 Vs F.C.Infesta

ADIADO


- Iniciados Masculinos
A.D.Amarante Vs S.C.Salgueiros08

ADIADO


- Minis Masculinos
Académico F.C. Vs S.C.Salgueiros08

ADIADO


- Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros08 22 - 11 C.J.Alm. Garret

Novamente jogo contra a equipa do Garrett, num curto espaço de tempo, em que se esperava mais uma vez, empenho por parte das atletas. E assim foi, perante uma equipa que já vinha preparada e com algumas novidades, a nossa equipa apesar de não ter entrado da melhor forma foi ampliando o marcador, com a sua habitual muralha defensiva que já começa a ser marca característica.
Entraram com um 5:1 na esperança de provocar falhas técnicas à equipa do Garrett, e assim aconteceu conseguindo depois perante a maior capacidade física e técnica marcar no ataque. Foi então que aceleraram o jogo e foram para o intervalo a vencer por 10-6. Na segunda parte, as atletas geriram o seu esforço e comandavam o jogo ao ritmo que bem lhes convinha. Foi então que aproveitaram também para trabalhar o contra-ataque directo, com a nossa defesa a descer para um 6:0, obrigando a equipa adversaria a rematar dos 9m, com a guarda-redes a defender as bolas e consequentemente colocar nesse mesmo contra-ataque, que nem sempre foi bem executado, mas que dá boas expectativas para um futuro próximo, juntar esta arma a sua capacidade de defender. No final do jogo venciam por 22-11.
Parabéns por mais esta vitória, fruto de muito empenho, espírito de sacrifício e acima de tudo união de equipa!

Ângela Pereira - Treinador Iniciados Femininos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Agenda

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
C.A.I.Conceição 31 -29 S.C.Salgueiros08

Na pior exibição da época, o resultado final é justo e penaliza a nossa falta de eficácia no remate. É impossível ganhar jogos com tantos remates falhados em situações de 1x0. A equipa tem de reagir rapidamente para inverter esta situação se pretende, realmente, lutar pelo apuramento para a fase final.

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 12 - 43 Padroense F.C.

Um jogo onde a nossa equipa se apresentou com várias baixas e com apenas 7 jogadores, e onde um GR teve ainda que jogar nas funções de jogador de campo, adivinhava-se portanto um jogo bastante difícil, mas esperava-se a melhor das atitudes dos nossos atletas, e assim o foi, fica o resultado bastante negativo, mas uma palavra de apreço e encorajamento aos 7 guerreiros que disputaram o jogo.

Ricardo Pereira - Treinador Juniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
C.B.Penafiel 49 - 41 S.C.Salgueiros08

Primeio jogo da fase final da 1ª fase, e onde todos os jogos se adivinham de grau de dificuldade elevado, e neste primeiro assim se confirmou. Um começo de jogo bastante equilibrado, com a nossa equipa a ser permeável na defesa, mas nas rápidas transições e reposições de bola conseguia finalizações seguras e com sucesso, e com isso equilibrar o jogo. Na entrada dos últimos 10 minutos do 1º tempo, uma má fase da nossa equipa permitiu que a equipa da casa conseguisse uma vantagem de 5 golos em 5 minutos, ao intervalo o resultado registado era de 25-19. Na segunda metade, uma pequena reacção da nossa equipa, com o acerto na defesa 6:0 e a conseguir criar problemas ao ataque adversário, no entanto algumas falhas técnicas não permitiram que o resultado ficasse numa diferença inferior a 4 golos. Nos últimos 5 minutos, e com uma desvantagem de 5 golos, arriscamos na defesa H:H, situação que não deu resultado e permitiu à equipa da casa conseguir uma vitória por números confortáveis mas que não reflecte o equilíbrio do jogo.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Minis Masculinos
S.C.Salgueiros08 4 - 38 Gondomar Cultural

Jogo contra um adversário bastante forte em que a diferença de golos não deixa margem para dúvidas.
Grandes falhas na defesa contra uma equipa rapidissima, e dificuldade na concretização. Se conseguimos sentir uma evolução positiva a cada jogo realizado, não é, contudo, ainda possível batermo-nos contra adversários com 2/3 anos de andebol de igual para igual.
A motivação está sempre presente e cada golo marcado é festejado como uma vitória...mas são passos graduais daqueles atletas na luta por serem melhores e mais capazes como um todo. A vitória chegará mais à frente.

Joana Coelho - Treinador Minis Masculinos

- Juvenis Femininos
S.C.Salgueiros08 19 - 14 A.R.Canidelo

Depois de termos conseguido o apuramento para a fase final e o 1º lugar do Grupo C, a nossa equipa apresentou-se com bastantes ausências, o que fez com que tivéssemos de recorrer ao escalão de iniciadas. Jogo este, que tal como na 1ª volta, se apercebeu que iria ser complicado devido à ansiedade e descontracção por parte das nossas atletas. Uma 1ª parte menos conseguida, com bastantes falhas técnicas, por parte da nossa equipa, o que fez com que fossemos para o intervalo a vencer pela margem mínima (5-4). Mas uma 2ª parte inicial com transições rápidas, o que fez com que avançássemos no marcador, mas foi “sol de pouca dura”, visto a ansiedade e o nervosismo se apoderar novamente da equipa. Mas conseguimos inverter a situação do jogo, com a nossa equipa a jogar no colectivo e a conseguir finalizar, o que fez com que ganhassem confiança e conseguissem o objectivo principal, a VITÓRIA. À de salientar, o grande trabalho demonstrado durante toda esta 1ª fase do apuramento, para a nossa GR, Rute Pinto, quer nos treinos quer nos jogos, pela sua entrega e sacrifício.
Agora temos, que trabalhar diariamente com muito empenho e afinco nos treinos, porque se avizinha uma fase final muito complicada.

FORÇA MENINAS, ACREDITEM NO VOSSO VALOR!!!

Fátima Pereira - Treinadora Juvenis Femininos

- Iniciados Femininos
C.J.Alm. Garrett 9 - 30 S.C.Salgueiros08

Jogo em atraso, referente a 2ª jornada. Iríamos jogar contra uma equipa em que pelos resultados desta mesma poderia ser um jogo mais complicado do que se estava a espera. Contudo as atletas entraram muito concentradas e determinadas a mostrar que estavam ali para vencer e mostrar que apenas tem uma derrota neste campeonato fruto de muito espírito de sacrifício e muita luta. E neste jogo, mais uma vez, prevaleceu a forte muralha defensiva que tem caracterizado esta equipa. Perante, isso entramos com uma defesa 5:1 esperança de haver algumas falhas técnicas da equipa do Garrett, mas tal ia acontecendo de vez em quando, fruto de alguma inexperiência por parte desta equipa que tem muitas jogadoras que jogam a pouquinho tempo, iam-se cometendo algumas falhas nas marcações, apesar de nunca o resultado se encontrar em perigo. Então recuou-se a equipa para um 6:0 e aí rectificámos o que estava a correr menos bem, obrigando a equipa adversária a rematar dos 9m, perante a nossa guarda-redes que voltou a estar ao nível que já nos tem habituado. Com isso iam então para as transições defesa-ataque com alguma rapidez e mostrar que esta equipa possui duas laterais de porte físico acima da média, e ai vindas em movimento rematar com êxito da linha dos 9m perante alguma apatia defensiva do Garrett. Perante isso o sistema defensivo do Garrett modificou e mais uma vez a capacidade de concentração que as nossas atletas se apresentavam em campo foi evidente, mostrando que também possuem de jogadoras com capacidade para entrar na linha dos 6m. Com a tal mudança, as nossas atletas entraram mais nos espaços aos 6m, e mesmo passes para o pivot que andava como queria no meio da defesa do Garrett. Iam para o intervalo a vencer por uns já expressivos 5-12. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, uma concentração nos limites, muralha defensiva muito esclarecida e no ataque iam-se resolvendo as coisas perante a maior capacidade técnico-táctico da nossa equipa.

No final do jogo venciam por 9-30. De salientar que todas as jogadoras jogaram e marcaram perante tal felicidade das colegas de equipa. È uma equipa com muita margem de progressão e é continuar a trabalhar com tem sido habito para dar mais vitorias ao clube!

Parabéns a todas as atletas.

Ângela Pereira - Treinador Iniciados Femininos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agenda

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Parceiro do Andebol




Resultados

- Seniores Masculinos
S.C.Espinho 29 - 28 S.C.Salgueiros08

O jogo deste fim de semana foi bastante ingrato para a nossa equipa e o resultado final não demonstra aquilo que produzimos. Colectivamente tivémos momentos muito bons e a equipa já apresenta uma boa prestação, quer em termos defensivos quer ofensivos. Denota-se um maior entrosamento e uma melhor assimilação do modelo de jogo desejado.
No entanto, tivemos algumas falhas individuais que se revelaram determinantes num jogo tão equilibrado. Na parte final, a equipa encetou uma grande recuperação conseguindo empatar o jogo mas, depois, tivemos algum azar na forma como sofremos o último golo e, na jogada final, não conseguimos o merecido empate. De salientar a coesão, empenhamento e espírito de luta de todos os jogadores até ao último segundo do jogo, o que demonstra o carácter e a ambição deste grupo.
Da minha parte, enquanto treinador, estou muito satisfeito e orgulhoso com o nosso plantel e tudo farei para ajudar os meus jogadores a serem mais competentes e competitivos. Eles merecem o nosso apoio e tenho a certeza que esta equipa vai dar muitas alegrias ao clube.
Parabéns a todo o grupo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido!!

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juniores Masculinos
Académico F.C. 49 - 29 S.C.Salgueiros08

Jogo previsivelmente complicado contra o líder do grupo, mas que na primeira volta apenas tínhamos perdido por 2 golos de diferença e queríamos mostrar algo mais. A equipa começou bem e entrou no jogo com grande velocidade e discernimento e aos 5 minutos o resultado registado era de 6-3 favorável à nossa equipa. A partir daí e com a mudança de GR a equipa do académico conseguiu encontrar-se no jogo e a nossa equipa, por outro lado começou a desaparecer, mesmo assim o resultado ao intervalo era desfavorável apenas pela diferença de 5 golos. na segunda metade, exibição completamente desastrada e desgarrada com a nossa equipa neste período a sofrer um parcial de 31-16, construindo-se assim o resultado final.

Ricardo Pereira - Treinador Juniores Masculinos

- Minis Masculinos
F.C.Infesta 26 - 5 S.C.Salgueiros08

Recebidos no campo do FC Infesta no passado Domingo, o núcleo mais jovem do Salgueiros encontrava-se motivado e empenhado em realizar um bom jogo.
Destemidos e com vontade de vencer, não se intimidaram ao ver os "gigantes" do outro lado do campo!
A primeira parte terminou já com uma vantagem no marcador acentuada por parte do adversário, justificada pelas falhas constantes na defesa individual, embora com alguns lances de troca de bola bem conseguidos.
Seguiu-se uma segunda parte semelhante, notando-se algum cansaço dos atletas que jogaram os 40 minutos. Urge, de facto, a necessidade de aumentar o plantel, e contamos com o apoio de todos, no contacto com amigos e familiares, para trazer mais gente nova aos treinos.
Para a história ficam momentos já característicos desta equipa, como a efusividade no festejo dos golos ou a chuva de rebuçados no final!
Contamos com mais público no próximo jogo, com emoção e alegria garantidas!

- Seniores Femininos
S.C.Salgueiros08 27 - 43 Maiastars

Antevia-se um jogo muito difícil contra uma equipa classificada acima na nossa. Apesar de termos adoptado um sistema defensivo agressivo, não conseguimos neutralizar a velocidade de jogo das executantes do Maiastars. Viva o Salgueiros!

Paulo Dias - Treinador Seniores Femininos

- Juniores Femininos
S.C.Salgueiros08 44 - 16 Modicus

Jogo perante uma equipa que vai abaixo na tabela e que no jogo da primeira volta nos tinha criado algumas dificuldades, perante a nossa passividade nesse jogo. Mas desde cedo se viu, que neste jogo a equipa vinha com uma disposição diferente, com uma atitude de ganhar e de mostrar que o jogo da 1ª volta tinha sido uma pequena desconcentração. Com uma defesa bastante agressiva, e bastante subida (4:2) obrigava a que a equipa do modicus rematasse dos 9m, e a constantes contra-ataques por parte da nossa equipa,sendo em passes da nossa guarda-redes como em intercepçoes das jogadoras. Quando foram obrigadas a ataque organizado iam fazendo situações de 1x1 e 2x2 e de ataques rápidos que se traduziam em golo. Ao intervalo a equipa já venciam por 23-10.
Na segunda parte e perante uma mudança de defesa do modicus, a toada não modificou. Iam construindo ataques rápidos e simples combinações que se traduzia no 1x0.Na acção defensiva continuaram a defender muito bem não dando qualquer tipo de soluções atacantes a equipa adversária, e em rápidos contra-ataques, iam fazendo um resultado dilatado, construindo o resultado final nuns expressivos 44-16.
De realçar a grande capacidade das atletas em não abrandar o jogo, sempre com uma grande atitude desde o primeiro minuto ate ao fim e de todas as jogadoras terem jogado de igual forma.

Nuno Silva - Treinador Juniores Femininos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agenda

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mangueiras - Figura da Semana

Um dos queixos mais proeminentes do andebol português, Mangueiras Pelicano, teve esta semana em principal destaque ao apontar uma dezena de golos no jogo da nossa equipa senior masculina.

Espera-se que este jogador de peso, literalmente de peso, continue a fazer estremecer os pavilhões com as suas rápidas (mas nem tanto) saídas para o contra-ataque e a promover a festa do golo entre a massa adepta!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 37 - 26 A.D.Amarante

Neste fim de semana, a equipa sénior esteve mais próxima daquilo que pode render e, naturalmente, isso traduziu-se numa vitória merecida e por números esclarecedores.
No plano defensivo, conseguimos anular os pontos fortes do adversário, apresentando uma defesa agressiva que ocupou bem os espaços aos 6 metros e que contou, ainda, com as boas exibições dos guarda-redes.
No plano ofensivo, a equipa apresentou mais tranquilidade na organização do ataque planeado e esteve particularmente eficaz no contra-ataque directo. No entanto, ainda podemos melhorar a nossa eficácia de remate e, com mais concentração, diminuir o número de falhas técnicas.
De realçar o facto de se ter verificado uma rotação permanente de todos os jogadores e que a prestação da equipa não sofreu grandes oscilações, o que demonstra a qualidade individual dos nossos jogadores.
Penso que ainda podemos e devemos fazer mais, pelo que vamos continuar a treinar com a mesma alegria e dedicação demonstradas até hoje, tendo sempre em vista os objectivos definidos.
Por último, lamentamos a lesão do Maria, que estava a realizar uma boa exibição, e fazemos votos para que recupere rapidamente.

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juniores Masculinos
S.C.Salgueiros08 40 - 25 I.C.Madalenense

Uma entrada fulgurante por parte da nossa equipa, onde aproveitamos o facto de uma marcação individual desde o inicio de jogo e com dois pivots, conseguindo espaço para o 1:1, e 2:2, e com isso conseguir logo uma vantagem confortável desde o inicio. Na defesa, uma excelente entreajuda e praticamente intransponíveis no 1:1, e destaque também para os GR que estiveram bastante bem cumprindo com o estipulado de forma a anular as finalizações adversárias. Assim ao intervalo o resultado era de 19-9. Na segunda parte, a equipa visitante esboçou ainda uma reacção conseguindo recuperar para 6/7 golos de desvantagem, mas a nossa equipa conseguiu então controlar novamente o jogo e impondo as suas ideias de transições rápidas dilatando novamente o resultado. Uma vitória segura e uma exibição extremamente agradável em todos os capítulos, um exemplo para jogos futuros.

Ricardo Pereira - Treinador Juniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
F.C.Gaia "B" 39 - 30 S.C.Salgueiros08

Depois de conseguido o apuramento para a fase seguinte, a nossa equipa apresentou-se bastante relaxada neste jogo, com bastante permeabilidade defensiva e no ataque, apesar das boas movimentações, muita ineficácia na hora da finalização. Um jogo sem grande história onde a vontade de conquistar uma vitória por parte da equipa da casa se sobrepôs à maior qualidade da nossa equipa, e assim acabou por conseguir uma vitória merecida. Para a nossa equipa ficou uma imagem bastante pálida e uma exibição bastante má!

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Minis Masculinos
S.C.Salgueiros08 4 - 24 Col. Carvalhos

Primeiro jogo, da primeira fase, do primeiro campeonato regional de minis destes atletas. Previa-se um jogo difícil contra uma equipa já formada e com alguns atletas que marcavam a diferença. Foi, todavia, essa diferença que ditou um resultado mais dilatado no final.
De apontar falhas na marcação individual e de finalização significativas mas, de uma forma geral, jogo positivo da nossa equipa.
Os jogadores envergaram a camisola do salgueiros com alma e dedicação, e deram o litro dentro de campo. Temos consciência do trabalho que temos pela frente, mas estamos confiantes que muitos destes jovens tenham um futuro de sucesso desportivo. Pretendemos nesta época somar vitórias, mas acima de tudo ganhar uma equipa e formar uma base sólida para chegar mais além!

Não posso deixar de agradecer todo o apoio que sentimos das bancadas, onde sempre reinou a alegria e boa disposição.
Afinal, o jogo de andebol é suposto ser um espectáculo, vivido ao máximo dentro e fora de campo...sejam pequenos ou graúdos!

Joana Coelho - Treinadora Minis Masculinos

- Seniores Femininos
S.C.Salgueiros08 25 - 31 C.J.Alm. Garrett

Jogo muito equilibrado, mas nos momentos decisivos fomos traídos pela nossa pouca eficácia na finalização. Vamos continuar a trabalhar para melhorar os aspectos menos conseguidos neste jogo. Viva o Salgueiros!!!

Paulo Dias - Treinador Seniores Femininos

- Juniores Femininos
Académico F.C. 28 - 35 S.C.Salgueiros08

Inicio da segunda volta desta primeira fase do campeonato, onde iríamos defrontar uma equipa que conhecemos bastante bem e que não nos tinha criado muitos problemas. Uma entrada a todo gás fez com que a nossa equipa cedo demais se distanciasse no marcador com expressivos contra-ataques, aos 10 minutos de jogo já se encontrava a vencer por 7-2. A partir daí pensavam que ia ser mais um jogo fácil e então relaxaram demais e imprimiram um jogo lento, com algumas falhas técnicas e alguma precipitação no ataque, na defesa iam-se cometendo erros imperdoáveis. Foram para o intervalo a vencer por apenas 16-12. Na segunda parte entraram outra vez da melhor forma, alargando o marcador para os 7 golos, aí de novo com uma defesa ao nível de que podem fazer, aproveitando para realizar os contra-ataques rápidos. Ao voltar a este resultado voltaram a relaxar, onde a defesa deixou completamente de existir, e voltaram a jogar o suficiente para levar de vencido este jogo, por 35-28.

Nuno Silva - Treinador Juniores Femininos

- Iniciados Femininos
S.C.Salgueiros08 22 - 17 A.C.Lusitanos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parceiros do Andebol

Portopneus - Comércio de Pneus e Jantes Especiais

http://www.portopneus.com/

Parceiros do Andebol


sábado, 13 de novembro de 2010

Seniores Masculinos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nova Contratação para a Equipa Senior Masculina

A nossa equipa sénior masculina continua ainda a dar os retoques para construir uma equipa cada vez mais competitiva, assim esta semana assegurou mais um jogador para envergar a nossa camisola, um jogador que ainda na presente época esteve ao serviço da A.A.S.Mamede na 1ª divisão nacional, e que abraça agora o nosso aliciante projecto, o jogador em questão tem por nome Raimundo António Cerejo Ramos, vulgo Ruca, o que pelo nome do atleta pode parecer uma simples brincadeira, trata-se mesmo de um facto verídico e garantimos não haver qualquer equívoco quer no nome quer na oficialização desta noticia.

Na sua apresentação oficial, Ruca mostrou toda a sua alegria por vir agora envergar as nossas cores, não se tendo escusado a todo e qualquer tipo de manifestação de alegria, tendo inclusivamente dado saltos de alegria e até um passinho de dança!!

Na apresentação Ruca proferiu ainda algumas palavras "Prometo em cada jogo dar o meu melhor, estou aqui para ajudar os restantes para todos atingirmos os nossos objectivos." Referiu ainda que está aqui de corpo e alma para encarar o projecto de forma séria, e deixar as brincadeiras para outras paragens, sempre com vontade de aprender mais e mais, e nunca fechando a porta a novas experiências.







Quanto à massa adepta, esperam que o Ruca embale os seus adversários com as suas qualidades (ou falta delas!!), e espalhe em campo a sua "música" andebolística, e seja mais um contributo para atingir as tão ansiadas vitórias. Fomos ouvir alguns adeptos sobre o assunto "Queremos ver Banho de Bola!!", "É uma alegria imensa poder finalmente ver a nossa equipa e poder ver o Ruca com as nossas cores!!"
Em jeito de conclusão, nas declarações prestadas pelo Ruca, o mesmo prometeu deixar crescer o bigode até a equipa conseguir subir de divisão. Promessa essa que depois de vista a fotografia ao lado, pedimos encarecidamente ao visado para que não leve essa promessa avante!!!




Para finalizar esta comunicação, e depois de analisadas as palavras proferidas pelo atleta em questão, podemos concluir que o Ruca aceitou integrar este projecto porque,

Agenda

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resultados

- Seniores Masculinos
C.P.Natação 30 -26 S.C.Salgueiros08

A equipa esteve muito ansiosa e cometeu alguns erros que se revelaram decisivos no resultado final. No entanto, vamos continuar a trabalhar para alcançar os nosso objectivos e, no próximo jogo, a atitude e prestação da equipa serão bem mais consentâneas com o real valor dos nossos jogadores.

Alexandre Libânio - Treinador Seniores Masculinos

- Juniores Masculinos
A.C.Fafe 38 - 26 S.C.Salgueiros08

Mais um jogo, mais uma história que se repetiu. Nos primeiros minutos, a nossa equipa entrou algo adormecida, tendo o adversário conseguido marcar 3 golos sem resposta. Conseguimos ainda no primeiro tempo passar ara a frente pela margem mínima, mas como tem sido recorrente, falta experiência para saber liderar o marcador, e rapidamente passamos de uma fase boa, para uma fase bastante apática, e depois de um primeiro tempo equilibrado, fomos para o intervalo a perder por 4 golos de diferença 18-14. Na Segunda metade, e quando teríamos que er nós a partir para cima do adversário, consentimos que nos primeiros 5 minutos o Fafe conseguisse consolidar a vantagem para 8 golos de diferença. Ainda esboçamos uma pálida resposta e o resultado este apenas em 6 golos de diferença, mas no final alguma descrença e um atirar de toalha ao chão, permitiu ao adversário conseguir números mais confortáveis.
Ricardo Pereira - Treinador Juniores Masculinos

- Juvenis Masculinos
S.C.Salgueiros08 27 - 38 G.C. St. Tirso

Jogo entre os primeiros classificados do grupo, e que tinha tudo para ser um bom jogo de andebol. Após um inicio de jogo equilibrado, a nossa equipa conseguiu passar para a liderança e conseguir uma vantagem de 3 golos, no entanto não fomos capazes de gerir a mesma, e permitimos que o adversário chegasse ao empate, e que fosse esse o resultado ao intervalo 16-16. Na segunda metade um jogo completamente desastrado da nossa equipa, onde mostrou uma defesa bastante permeável, e um ataque pouco esclarecido, com pouca ou nenhuma agressividade à baliza adversária. Fica uma derrota por números esclarecedores depois de uma exibição completamente vergonhosa no segundo tempo.
Apesar da derrota, a nossa equipa qualificou-se para a fase final desta primeira fase do campeonato nacional.

Ricardo Pereira - Treinador Juvenis Masculinos

- Seniores Femininos
A.R.C. Alpendorada 25 - 24 S.C.Salgueiros08

Jogo muito equilibrado, onde o domínio do jogo foi alternando entre as 2 equipas. Devido a esse equilíbrio o jogo foi bastante emocionante até bem perto do final, como se pode constatar pelo resultado. Faltou-nos uma defesa mais agressiva e constante, pois fomos muito permissivos aquando das entradas aos 6m do adversário. Viva o Salgueiros!!!

Paulo Dias - Treinador Seniores Femininos

- Juniores Femininos
CALE 22 - 29 S.C.Salgueiros08

Jogo contra mais uma equipa candidata a fase final. Inicio de jogo bastante difícil para a equipa, onde uma primeira parte muito assombrada, muita apatia e sem qualquer tipo de reacções ia sendo a nota predominante do jogo, com a acumulação de muitos erros no ataque e sistematicamente os mesmo erros na defesa, levaram a equipa a ir para o intervalo a perder 15-8. Ao intervalo tentamos melhorar alguns aspectos do jogo e alguns aspectos psicológicos das jogadoras. Veio a segunda parte e uma equipa completamente diferente, muito mais animadas, muito mais aguerridas e com mais soluções. Após alterar o sistema defensivo para 5:1 as jogadoras batalharam mais para alcançar a bola e com uma defesa a “roçar” a perfeição iam fazendo aquilo que caracteriza esta equipa, a utilização do veloz contra ataque. No ataque organizado começaram a fazer coisas simples e a finalizar com mais sucesso. Foi sem dúvida uma segunda parte de alto nível onde se demonstrou que com esta atitude podem jogar contra qualquer equipa, o parcial de 7-21 na segunda parte foi o reflexo da maior atitude e vontade de vencer com que a equipa entrou para o segundo tempo.

Nuno Silva - Treinador Juniores Femininos

- Iniciados Femininos
A.D.Modicus Sandim 25 - 6 S.C.Salgueiros08

O jogo teoricamente mais difícil do nosso campeonato, contra uma equipa que se encontrava com os mesmos pontos até à data. A nossa equipa começou o jogo com bastante garra mas as muitas falhas e precipitações, fez com que a equipa adversária avança-se no marcador. A desconcentração por parte das atletas fez perder o espírito de equipa e a desorganização predominou, no intervalo a equipa encontrava-se com um resultado 9-4, um resultado possível de dar a volta.
Mas na segunda parte, lamentavelmente as atletas remavam cada uma para seu lado, não tendo a atitude mais correcta, como se pode verificar na primeira parte, o que fez com que o adversário avança-se no marcador. Imensos erros por parte das nossas atletas fez com não tivéssemos tempo de ataque. Todas queriam mudar o resultado mas se todas se unissem assim conseguiriam, mas tal não aconteceu.
Mas é de glorificar mais um vez a guarda-redes Bárbara Ferreira que foi a jogadora que lutou desde o primeiro até ao último minuto, menciono também, que defendeu a sua baliza com garra mas como a equipa é constituída por 7 elementos uma só jogadora não pode fazer o trabalho das companheiras. Não posso deixar de lamentar a arbitragem, foi muito baixa, muitas calunias por parte dos árbitos. Não acredito que fizesse a diferença no resultado mas que seria completamente diferente isso seria.
Só posso concluir que há muito trabalho pela frente, e lamentar resultados passados não nós leva a lado nenhum. Vamos trabalhar e esforçar numa próxima jornada.

Ângela Pereira - Treinadora Iniciados Femininos

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Seniores Masculinos


É já este fim-de-semana que a nossa equipa Sénior Masculina se estreia nos campeonatos nacionais, tendo uma deslocação ao terreno do C.P.Natação, equipa que reactiva também este ano o escalão.

No lançamento do jogo fomos ouvir o nosso atleta Hugo Vieira (Bean) oriundo da formação do C.P.N. e que regressa agora a casa, referiu que "Vai ser um jogo para mim bastante difícil..." pensando nós que por voltar a jogar contra a equipa que o viu nascer para a modalidade, mas depois o próprio completou, "Estou preocupado, gosto de deixar o carro praticamente dentro do pavilhão para me poupar fisicamente, desta vez sou como que obrigado a ir a pé e percorrer cerca de 300 metros para chegar ao local de jogo, espero ainda assim dar o meu melhor contributo e não me ressentir deste facto.". Após uma pequena investigação verificamos que o mesmo mora ao fundo da rua onde está situado o pavilhão, facto esse que o leva a deslocar-se a pé até ao mesmo.


Ao mesmo, como a toda a equipa, endereçamos a melhor sorte para o jogo, e que a pequena viagem não lhe deixe mazelas de maior!!